Fora das Olimpíadas do Rio em 2016, musa do judô mira Jogos de 2020

Publicado em sexta-feira, Janeiro 30, 2015 ·

Luana Pinheiro já descartou as Olimpíadas do Rio em 2016 (Foto: CBJ
Luana Pinheiro já descartou as Olimpíadas do Rio em 2016 (Foto: CBJ

O maior sonho na carreira da musa do judô Luana Pinheiro é disputar as Olimpíadas. A vontade dela era estar na disputa do Rio em 2016. Mas, como não conseguiu vaga na seletiva para a competição no ano passado, perdeu a chance de somar pontos e atingir o índice olímpico. Aos 22 anos, contudo, a lutadora ainda se considera muito nova em relação aos outros atletas e começa a fazer o planejamento para os Jogos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Luana precisaria ter vencido o Campeonato Brasileiro Sênior ou o Troféu Brasil para garantir uma vaga na seletiva olímpica e, consequentemente, ingressar na seleção principal. Isso a credenciaria a disputar competições internacionais e tentar acumular a pontuação suficiente para se garantir nas Olimpíadas de 2016.

– Chegar a uma Olimpíada é a minha maior vontade. Vou trabalhar para 2020, pois em 2016 não dá mais. Então, tenho que me preparar e chegar com tudo – disse a musa do judô, que é da categoria meio-leve até 52kg.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ficar fora das Olimpíadas em casa deixa a paraibana decepcionada, principalmente pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos no Minas Tênis Clube. Na verdade, a única chance da atleta, uma vez fora da seleção, seria bancar as próprias viagens para as competições internacionais, o que ela já descartou fazer.

Mas ela mantém a esperança acesa de ir para Tóquio, no Japão, nos Jogos de 2020, quando ela terá 27 anos:

– O que me deixa mais feliz é que eu ainda sou muito nova e tenho chances de chegar em 2020. A maioria dos atletas que estão na seleção principal são bem mais velhos do que eu. Têm 25, 28, 30 anos. Acho que dá para chegar lá ainda. Só tenho 22, então não estou tão velha para conseguir a vaga – explicou.

Judô - Luana Pinheiro ensaio biquinis (Foto: André Ricardo/Absolut Beach)Judoca quer disputar as Olimpíadas de 2020 (Foto: André Ricardo/Absolut Beach)

 

Neste ano, Luana Pinheiro vai disputar o Brasileiro Sênior e o Troféu Brasil. Conseguindo vencer uma dessas duas competições, ela conquista uma vaga na seleção principal para poder participar de torneios internacionais em 2016.

– Difícil vai ser, mas a gente treina para isso. Acho que é só manter o foco e treinar pesado o ano inteiro – finalizou a judoca, que chama a atenção nas redes sociais com fotos de alguns ensaios fotográficos.

Judô - Luana Pinheiro ensaio biquinis (Foto: André Ricardo/Absolut Beach)Em 2015, ela vai disputar o Campeonato Brasileiro Sênior e o Troféu Brasil (Foto: André Ricardo/Absolut Beach)
Por 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627