Fontana quer banir financiamento de empresas a campanhas

Publicado em quarta-feira, outubro 16, 2013 ·

henriqueO deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) afirmou em entrevista ao site GGN que irá apresentar três emendas ao projeto de minirreforma eleitoral que tramita na Câmara, com o objetivo de limita gastos de candidatos banir o financiamento de empresas das campanhas.

Pelas propostas, o teto de gastos seria definido de acordo com o cargo em disputa. As doações de empresas ficaria proibida e a de pessoas físicas teriam de ser no máximo de R$ 700. As demais despesas seriam cobertas por financiamento.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

As emendas reproduzem sugestões propostas por partidos progressistas e por entidades sociais de peso, como a CUT, a CNBB, a OAB e a UNE, entre outras.

Nos últimos dois anos, Fontana foi relator do projeto de reforma política que não seguiu adiante no Congresso por falta de consenso entre as lideranças partidárias. Grandes partidos da oposição e da situação (como PSDB e PMDB) são contrários às mudanças do sistema.

Para ele, se não houver alterações, o crescimento da influência do poder econômico na democracia brasileira aumentará “de forma exorbitante na próxima eleição”

Leia aqui a íntegra da matéria do GGN.

 

brasil247

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627