Focando a Notícia lança campanha Natal da Esperança

Publicado em terça-feira, outubro 25, 2016 ·

doacaoFaltam apenas dois meses para o natal e este ano o Focando a Notícia quer se unir a você para levar esperança aos lares de caridade que necessitam de doações para continuar mantendo suas obras de amor e dedicação ao próximo. É a campanha Natal da Esperança. Para participar dessa corrente de solidariedade é muito simples. Basta ir até uma instituição de caridade da sua cidade, levar sua doação – que pode ser alimentos, roupas, produtos de limpeza, entre outros – e depois mandar a sua foto ou vídeo da ação para que sejam publicados no focandoanoticia.com.br.

Essas fotos ou vídeos devem ser enviados para o e-mail jornalismo@focandoanoticia.com.br, ou pelas redes sociais do site. No twitter e instagram o endereço é @focandoanoticia e no facebook Focando a Noticia. Você também pode postar essas imagens em suas próprias redes sociais com a hastag #NataldaEsperança.

O diretor administrativo do Focando a Notícia, Luís Carlos Almeida, explicou como surgiu a ideia do Natal da Esperança. “Ajudar ao próximo e garantir para o maior número de pessoas possível que o natal de todas elas seja de mesa farta em seus lares, assim como será, com toda certeza, nas casas de todos que se juntarem a nós e praticarem esse ato de caridade e amor ao próximo. Foi somente com esse objetivo que pensamos em lançar essa campanha no Focando a Notícia, que é uma empresa de credibilidade e que tem consciência de sua responsabilidade social”, falou.

Luís Carlos lembra que toda e qualquer doação será bem-vinda nesses locais. “Aqui em Solânea, por exemplo, temos o Abrigo de Idosos que vive de doações. Mas eu tenho certeza que em todas as cidades da Paraíba existem exemplos como esse espalhados e que também precisam. Por isso, a ideia é que as pessoas façam essa doação no local que elas escolherem. Pode ser abrigo de idosos, hospitais, orfanatos, qualquer lugar. E se na sua cidade não tiver nada parecido, você pode escolher uma família de uma comunidade carente que precise dessa doação”, explicou.

Porque as fotos e os vídeos

A editora do Focando a Notícia, Nice Almeida, esclareceu que a ideia de postar as fotos e os vídeos das doações na página é uma forma de incentivar o maior número de pessoas a terem a mesma atitude daqueles que serão expostos durante a campanha Natal da Esperança. “Às vezes a pessoa tem vontade de doar, mas fica acanhado, ou não se sente incentivado. Foi pensando nisso que tivemos a ideia de lançar um espaço onde aqueles que doarem terão suas fotos ou vídeos publicados no Focando a Notícia, porque temos certeza que ao ver essas imagens todos se sentirão incentivados a doar também”, argumentou.

Nice Almeida lembra que a doação pode ser feita em qualquer quantidade. “Tem gente que acredita que não pode doar muito e, por isso, acaba desistindo de fazer a doação. Eu gostaria de lembrar que para quem vive nesses lares de caridade uma simples lata de leite, um pacote de fraldas, um lençol, uma toalha qualquer item que seja fará toda a diferença”, declarou.

Doe em grupos

A doação pode ser feita de forma individual e também em grupos durante a campanha Natal da Esperança. “Quem quiser doar de forma individual pode doar em qualquer quantidade. Mas, se a pessoa quiser se unir aos vizinhos, aos familiares, aos amigos ou até mesmo com sua comunidade para arrecadar donativos em maiores quantidades pode fazer também. Essa pessoa reunirá esses donativos, junto com seu grupo, e fará a doação de todos, podendo mandar a foto ou vídeo do grupo todo”, informou Luís Carlos Almeida.

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627