FN flagra trabalhador se arriscando em construção sem equipamentos de segurança

Publicado em quarta-feira, agosto 28, 2013 ·

Foto0090A reportagem do Focando a Notícia flagrou uma cena de absoluta imprudência e perigo, nesta quarta-feira (28), no Centro da cidade de Solânea. Sem utilizar nenhum tipo de equipamento de segurança, um trabalhador da construção civil se arriscava em uma obra numa altura de, pelo menos, 10 metros onde ele se equilibrava para se manter em pé em uma estrutura estreita que fazia parte da própria construção.

O profissional atuava sem cordas e cinto de segurança, sem luvas nem capacetes e muito menos óculos de proteção. No momento do flagrante o homem realizava o trabalho de reboco nas paredes da parte exterior do prédio. Um procedimento que exige do pedreiro uma grande movimentação corporal que poderia levá-lo a sofrer uma queda vindo, inclusive, a morrer.

A atitude que colocou em perigo a vida do operário da construção civil em Solânea tem sido constantemente combatida pelo Ministério do Trabalho e por setores responsáveis pelo setor trabalhista. Entretanto, esse tipo de imprudência ainda é muito comum na Paraíba, principalmente em municípios de pequeno porte onde a fiscalização não é tão atuante quanto nas grandes cidades.

Em janeiro deste ano um trabalhador foi vítima de uma queda de um andaime quando trabalhava, no Centro de Solânea, quase nas mesmas condições do operário flagrado nesta quarta-feira pelo Focando a Notícia.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627