Fluminense tem o velho conhecido Inter na primeira missão como líder

Publicado em domingo, setembro 9, 2012 ·

O Fluminense terá neste domingo uma missão inédita no Campeonato Brasileiro: defender a liderança. E a primeira batalha será diante de um velho conhecido na temporada: o Inter. O confronto no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), será o quarto entre as equipes nos últimos quatro meses e meio. Nos outros três – dois pela Libertadores e um pelo primeiro turno do Brasileirão – houve pequena vantagem tricolor, com uma vitória e dois empates.

O Inter busca a segunda vitória seguida no Beira-Rio, após a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. E tenta se aproximar do G-4. Após o empate com o São Paulo, manteve a distância de quatro pontos para o quarto colocado Vasco. O técnico Fernandão ainda convive com a rotina de desfalques e, sem D’Alessandro, Leandro Damião e Diego Forlán, aposta em Dagoberto no ataque ao lado de Cassiano.

saiba mais

Se o Inter perde jogadores, o Fluminense comemora o retorno de Fred, recuperado de um edema ósseo na bacia. O zagueiro Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão automática, também está de volta.

A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Internacional: as principais mudanças estão no setor de criação. A dupla de armadores será composta por Fred e Dátolo, que substituem Lucas Lima e D’Alessandro. No ataque, Cassiano, que entrou no intervalo diante do São Paulo, recebe uma oportunidade para atuar ao lado de Dagoberto. A formação terá: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.

Fluminense: a tendência é que Abel Braga praticamente repita a escalação que derrotou o Santos por 3 a 1 na última quinta-feira. Devem ser apenas duas alterações. Na zaga, Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta no lugar de Digão. No ataque, a novidade será o atacante Fred, recuperado de lesão. Assim, o Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Internacional: como de hábito, há uma legião de desfalques. Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu seguem representando as seleções de Brasil, Uruguai e Argentina, respectivamente. Expulso contra o Tricolor do Morumbi, D’Alessandro cumpre suspensão. Kleber, Juan, Ygor e Rafael Moura estão lesionados.

Fluminense: o time não poderá contar novamente com Deco, Anderson e Marcos Junior, que se recuperam de problemas musculares. Já Valencia foi convocado para a seleção da Colômbia.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Internacional: Fabrício.

Fluminense: Anderson, Bruno, Digão e Fred.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Guilherme Dias Camilo (MG). Wilton Pereira arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 221 faltas (média de 36,8 por jogo), aplicou 35 amarelos (média de 5,8 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,67 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Inter 1 x 0 São Paulo, pela terceira rodada, e Grêmio 1 x 0 Fluminense, pela 12ª rodada.

header fique de olho 2
Internacional:
mesmo que Kleber recupere a posição quando retornar de lesão, Fabrício é um dos destaques da equipe no Brasileirão. O lateral-esquerdo tem demonstrado sua qualidade no apoio e é uma das armas ofensivas da equipe. Dos passes do camisa 14 já nasceram seis gols durante a competição.

Fluminense: recuperado de um edema ósseo na bacia que o tirou das duas últimas rodadas, o atacante Fred volta ao time titular com fome de gol. Atualmente, o camisa 9 ocupa o posto de artilheiro do Brasileirão, ao lado de Luís Fabiano (São Paulo) e Vagner Love (Flamengo) com 10 gols marcados.

header o que eles disseram

Fabrício, lateral do Internacional: “Temos oito desfalques, mas temos elenco para substituir quem está fora. O Fluminense é o líder e precisamos ir bem focados para conseguirmos os três pontos e nos aproximarmos do G4. Temos que fazer prevalecer o mando de campo. Eles estão entrosados. Está dando tudo certo para eles. Espero que aqui dê tudo errado”

Abel Braga, técnico do Fluminense: “Não tem jogo fácil ou simples. Vai ser complicado enfrentar o Inter, uma equipe diferenciada no estilo de jogo como o Grêmio. É um futebol de técnica e muita agressividade. Temos que igualar esses quesitos e procurar não deixar o adversário jogar”

header números e curiosidades

* O Internacional não derrota o Fluminense desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009, no dia 15 de julho, quando venceu por 4 a 2 no Beira-Rio, com gols de Sorondo, Andrezinho e Taison (dois), descontando Ruy e Conca para o Flu. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes (seis pelo Brasileiro e duas pela Libertadores), o Tricolor venceu quatro vezes e houve quatro empates.

* A média de gols das partidas entre Fluminense e Internacional pelo Campeonato Brasileiro é de 2,4 por jogo. Foram marcados 110 gols em 45 confrontos. Seis jogos terminaram sem gols, em 1971, 2004 e 2010 no Beira-Rio, em 1972 no Maracanã, 1989 nas Laranjeiras e 2012 no Engenhão.

* As maiores goleadas deste confronto em Campeonatos Brasileiros foram pelo placar de 4 a 1. Em 1997, o Inter venceu o Fluminense por 4 a 1, em Porto Alegre, com gols de Sandro, Christian, Mabília e Sílvio, descontando Paulo Roberto. Em 2007, foi a vez de o Flu devolver a goleada no Beira-Rio, com gols de Thiago Silva, Thiago Neves (dois) e Alex Dias, marcando Mineiro para a equipe gaúcha.

header último confronto v2

A última partida entre Fluminense e Internacional acabou empatada em 0 a 0 pela 4ª rodada do primeiro turno do Brasileirão 2012. Na ocasião, o Colorado ainda estava sob comando do técnico Dorival Júnior. O jogo aconteceu no Engenhão e teve público de apenas 5.728 espectadores.

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627