Fluminense aceita pressão, perde por 3 a 0 do Libertad e está fora

Publicado em quinta-feira, maio 5, 2011 ·

flulibertadoresO sonho do Fluminense de seguir na Taça Libertadores foi encerrado na noite desta quarta-feira no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Tricolor carioca que havia vencido no Engenhão por 3 a 1 foi goleado pelo Libertad do Paraguai por 3 a 0 e acabou eliminado da competição. Agora o time paraguaio vai enfrentar o vencedor de Velez Sarfield e LDU.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe paraguaia que procurou o gol desde o primeiro minuto enquanto a equipe brasileira apenas tentou segurar a vantagem alcançada no jogo de ida, abrindo mão do ataque. A consequencia disso é que o time da casa passou 90 minutos pressionando em busca da vitória que acabou alcançando.

O jogo – Diante de um público muito pequeno, o Libertad começou a partida no ataque, mantendo Pavlovich entre os zagueiros e cruzando bolas altas para a área tricolor. Chutes de Aquino e Gamarra não chegaram a assustar o goleiro Ricardo Berna. O Fluminense que começou com muita cautela só conseguiu chegar na área paraguaia aos oito minutos em cabeçada de Fred que o goleiro Vargas defendeu com facilidade.

Aos dez minutos, o Tricolor das Laranjeiras criou outra jogada de perigo agora em cabeçada de Rafael Moura que encobriu a trave. Logo depois, Fred caiu ao chão com a cabeça sangrando e reclamando de um zagueiro paraguaio que teria desferido uma cotovelada. Quase ao mesmo tempo, o volante Valencia sentiu um problema muscular e pediu para sair, entrando Diogo em seu lugar.

A pressão paraguaia continuou e aos 19 minutos, o goleiro Ricardo Berna defendeu uma cabeçada perigosa de Canuno. Logo depois foi a vez de Aquino arriscar da entrada da área e o goleiro tricolor defendeu sem problemas. O Fluminense não conseguia se organizar e os paraguaios seguiam pressionando em busca do primeiro gol e Ricardo Berna voltou a aparecer com destaque em conclusão de Gamarra.

O time dirigido por Enderson Moreira não conseguia segurar a bola no ataque e os paraguaios desarmavam os tricolores com facilidade e partiam para armar suas jogadas de ataque que terminavam sempre em cruzamentos perigosos para a área da equipe carioca. Aos 23 minutos, Diguinho atrasou na fogueira para Ricardo Berna que chutou nas pernas do atacante paraguaio e passou bem perto da trave direita.

A equipe brasileira continuava com grande dificuldade de chegar de forma organizada à área do Libertad. Já o time paraguaio continuava pressionando e conseguindo vários escanteios que sempre levavam perigo ao gol defendido por Ricardo Berna. A melhor chance do Fluminense aconteceu aos 41 minutos em cabeçada de Diogo que se chocou com o travessão de Vargas.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Fluminense mais preocupado em segurar a bola para evitar a pressão da equipe do Libertad. Aos quatro minutos, Maciel recebeu na entrada da área, girou para se livrar da marcação e bateu de esquerda mas a bola subiu muito.

Aos nove minutos, Ricardo Berna fez grande defesa quando Maciel bateu da entrada da área. No minuto seguinte,a bola cruzou toda a pequena área e Samúdio chegou atrasado para concluir a jogada. De tanto pressionar, o Libertad marcou o primeiro gol aos 12 minutos. Rojas recebeu de fora da área, arriscou e contou com a colaboração do goleiro Ricardo Berna que errou ao tentar a dar defesa.

Em desvantagem, o Fluminense decidiu sair da defesa e tentar ficar com a bola mais tempo. E Marquinho aos 21 teve a chance de chutar mas errou a pontaria. O time carioca seguiu pressionando e Gum levou perigo aos 27 em cabeçada e no minuto seguinte foi a vez de Fred perder uma grande chance depois de receber um ótimo passe de Marquinho.

Nos minutos finais, o Libertad pressionou, principalmente através de cruzamentos, mas a defesa tricolor, com Gum e Edinho muito atentos, conseguiu impedir a marcação de outro gol paraguaio que significaria a desclassificação.

Aos 40 minutos, depois de cercar a área tricolor, o Libertad chegou ao segundo gol aos 40 minutos com um chute cruzado de Samúdio que entrou no canto esquerdo de Ricardo Berna. Os tricolores ainda tentaram partir para uma última tentativa mas foi o Libertad que voltou a marcar com Nuñez aos 45 minutos definindo o resultado e mandando o Fluminense desclassificado para casa.

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627