Flamengo reencontra algoz Ceará em Fortaleza

Publicado em sábado, outubro 15, 2011 ·

Depois de empatar por 1 a 1 com o Palmeiras, o Flamengo busca a recuperação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Rubro-Negro soma 48 pontos e precisa de um triunfo para seguir firme na luta pelo título. Já os cearenses, que foram goleados pelo lanterna América-MG por 4 a 1 no meio de semana, possuem apenas 32 pontos e também estão pressionados pela necessidade de um triunfo para se afastarem da zona de rebaixamento.

Apesar de os números apontarem para um favoritismo do Flamengo, o histórico de 2011 entre os clubes diz o contrário. Foi o Ceará que tirou a invencibilidade do Flamengo na temporada, ao derrotar o rival por 2 a 1 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vivia uma grande fase, tendo sido campeão carioca invicto, mas acabou sucumbindo diante dos nordestinos, que seguraram empate por 2 a 2 na volta e acabaram se classificando. O fato gerou muitas piadas com o ‘Bonde do Mengão Sem Freio’, que teria sido parado pela ‘Carroça Desembestada’.

No Campeonato Brasileiro deste ano, no primeiro turno, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Na época, o jogo ficou marcado porque Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, astros da equipe, não participaram porque teriam forçado o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Palmeiras para poderem participar do jogo seguinte ao dos cearenses, contra o Santos, na Vila Belmiro. O fato revoltou dirigentes e jogadores nordestinos, que se consideraram menosprezados e provocaram os flamenguistas após o empate.

Apesar desse histórico negativo, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, considera possível a vitória. Mas pediu aos seus jogadores que não se sintam pressionados em recuperar os pontos perdidos para o Palmeiras, no meio de semana.

“Nós não devemos nos preocupar com os números ou com pontuação neste momento. Os matemáticos furaram ao longo da competição e está tudo indefinido. Estamos focados apenas no nosso próximo compromisso, no caso o Ceará”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Na visão dos jogadores flamenguistas, porém, os pontos conquistados como visitante podem fazer a diferença nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Sabemos que a responsabilidade de vitória no Rio de Janeiro será sempre nossa, justamente por isso que temos que aproveitar as partidas fora de casa para fazermos a diferença. O Ceará é a primeira oportunidade de somarmos pontos como visitantes nesta reta final do Brasileiro. Mesmo sabendo das dificuldades deste duelo, vamos a campo com o único pensamento de somarmos três pontos”, declarou o goleiro Felipe.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o volante Willians, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. Muralha será o substituto. Em compensação, o meia Ronaldinho Gaúcho, que estava servindo à Seleção Brasileira, reaparece na vaga do argentino Bottinelli.

Arte GE.Net

Pelo lado do Ceará, o técnico Estevam Soares tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para que eles não se abalem com a goleada sofrida para o América. “Tivemos oportunidade de ganhar do América, mas acabamos desperdiçando algumas chances claras e a goleada aconteceu. Porém, não existe muito tempo para lamentações no Campeonato Brasileiro e temos que focar apenas no Flamengo, que é a oportunidade de reação para a nossa equipe. A competição está toda em aberto e não podemos nos aproximar ainda mais da zona de rebaixamento”, afirmou Estevam Soares.

Estevam não confirmou a equipe que vai a campo, mas algumas modificações devem ser realizadas. O retorno do zagueiro Fabrício, que cumpriu suspensão diante do América-MG, na vaga de Thiago Mathias, é a única alteração confirmada.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de outubro de 2011 (Sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luis Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Cristhian Sorence (GO)

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Daniel Marques, Fabrício e Vicente; Michel, Rudnei, Heleno e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger
Técnico: Estevam Soares

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Muralha, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GE.Net

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627