FLAGRA: Gravação comprova esquema de corrupção em Fórum da Paraíba

Publicado em sexta-feira, abril 19, 2013 ·

justicaMais um escândalo envolvendo a Justiça da Paraíba foi revelado nesta sexta-feira (19). Um dia após uma operação da Polícia Federal prender juiz, advogado e até delegado, uma gravação mostra um esquema que também estaria atuando no interior do Estado.

Um funcionário do fórum da cidade de Picuí, no Curimataú paraibano, identificado como Marlon Lafite Feitosa Passos ( que é estudante de direito)  se apresenta como assessor direto do juiz e tenta extorquir o réu de um processo se dizendo a serviço do magistrado. Marlon afirma que cabe a ele a assistencia na formulação das sentenças.

O processo em questão tem como foco uma acidente de veículo, da orçada de 22 mil reais. Para convencer o réu, o assessor promente reduzir esse valor em pelo menos em 50%, sendo que parte do dinheiro iria para o bolso do juiz.

O áudio,  feito na semana passada, foi reproduzido no Correio Debate, da 98 FM, em reportagem da jornalista Adriana Bezerra. Após a gravação, Marlon recebeu ordem de prisão, mas já foi liberado.

O juiz citado, Mário Lúcio, procurou a delegacia da cidade indignado dizendo que não pactuava com a ação e desautorizava qualquer pessoa falar em nome dele chegando a convencer a autoridade policial.

MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627