Fla tem interesse em Jorge Henrique, do Corinthians, e inicia conversas

Publicado em quinta-feira, janeiro 3, 2013 ·

Jorge Henrique foi titular do Corinthians na final do Mundial contra o Chelsea (Foto: Reuters)

O vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, espera a chegada do empresário Roberto Gomes ao Rio para uma reunião sobre o atacante Jorge Henrique, do Corinthians. O dirigente rubro-negro fez contato telefônico com o agente do jogador no penúltimo dia de 2012 e as partes ficaram de se encontrar até o fim de semana para tratar do assunto.

Na conversa inicial, Wallim ouviu de Roberto Gomes que Jorge Henrique tem mais dois anos de contrato com o Corinthians e decidiu abrir negociação. O jogador, que já defendeu o Botafogo, tem vontade de voltar a jogar no Rio e, aos 29 anos, gostaria de firmar um contrato de pelo menos quatro temporadas. Jorge recebe um salário de cerca de R$ 280 mil no Timão e foi peça importante nas conquistas recentes do clube, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

O empresário confirma o contato do Rubro-Negro, mas diz que o avanço no caso depende da reunião.

– Tive essa primeira conversa com o Wallim por telefone e ficamos de conversar quando eu chegar ao Rio. Quero conversar com ele até o fim de semana. Só depois vou falar com o Corinthians, já que respeitamos o compromisso que temos com o clube. Se for algo bom para o Jorge e o Corinthians também se interessar, o assunto pode evoluir – disse Roberto Gomes.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que o desejo do atleta poderia fazer o clube paulista facilitar a liberação. O Flamengo teria de entrar em acordo com o Corinthians. Na renovação de contrato em junho de 2011, ficou estabelecido que Jorge Henrique receberia quatro parcelas de luvas referentes ao novo vínculo. O atacante já recebeu duas delas, e o valor total seria de aproximadamente R$ 600 mil. O Flamengo poderia ter de ressarcir o Corinthians pelas duas parcelas pagas ao jogador e quitar as restantes. A maior preocupação de Jorge Henrique é ter garantias de que receberá o salário em dia, já que é o que ocorre no Corinthians.

A reportagem fez contato com o vice de futebol Wallim Vasconcellos, mas ele não atendeu o telefone. Wallim concenderá entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta, no Ninho do Urubu, na reapresentação do grupo de jogadores.

Via Twitter, Jorge Henrique frisou que tem apresentação marcada no Corinthians.

– Me apresento dia 14 no Corinthians! Acho que isso responde todas as perguntas! – escreveu.

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627