Fla e Palmeiras fazem decisão em meio a ‘cheirinho’ e punição do STJD

Publicado em quarta-feira, setembro 14, 2016 ·

flamengoChegou a hora. Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, voltam a se encontrar. Separados por apenas um ponto na classificação após 24 rodadas disputadas, paulistas e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, em um duelo marcado antes mesmo de a bola rolar.

Em virtude da briga entre torcedores dos dois times no duelo do primeiro turno, ocorrido em junho, a arena palmeirense contará com um número considerável de cadeiras vazias. O setor Gol Norte está fechado, e o embate também não receberá torcedores do Flamengo.

A decisão inédita foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)e visa punir as torcidas organizadas dos dois clubes, mas também prejudicou os cofres das duas equipes.

Apesar do ‘desfalque’ nas arquibancadas, a previsão é de ótimo público para o enfrentamento entre líder e vice-líder da Série A. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até a manhã desta quarta-feira.

Em contrapartida ao cenário de decisão da partida, o Palmeiras se blinda. Cuca fechou o treinamento da última terça-feira e não deu pistas sobre a escalação. Gabriel Jesus, que sofreu uma pequena lesão muscular na coxa esquerda, ainda é tratado como dúvida.

O “clima de final”, aliás, virou tabu na Academia de Futebol. O volante Gabriel, último jogador a conversar com a imprensa, depois do treinamento de terça-feira, mostrou a cautela adotada por todos no Palmeiras.

“No Campeonato Brasileiro, todos os jogos são decisivos. É o líder contra o segundo, então cria-se esta expectativa. Temos 13 partidas depois, e o campeonato se desenhará nesta continuidade”, afirmou o meio-campista, que, no entanto, destacou o efeito de um resultado positivo em casa.

“É um jogo que a equipe tem que impor o ritmo, fazer o mando de jogo prevalecer para abrir quatro pontos e ter uma tranquilidade. Mas, caso isso aconteça, não podemos relaxar”, acrescentou.

No Flamengo, o desafio é evitar que a empolgação da torcida passe para dentro de campo. Os torcedores rubro-negros criaram o bem-humorado bordão “cheirinho de hepta” e mostram confiança de sobra que o time irá conquistar o Brasileiro (como é possível ver no vídeo acima).

Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

Tranquilo, o técnico Zé Ricardo tem contornado para que este clima não influa no desempenho doa equipe. No duelo desta quarta, os flamenguistas esperam beliscar ao menos um ponto fora de casa.

À vontade, o rubro-negro garante não estar pressionado para o jogo. “Não tem isso de decisão, é mais um jogo importante. Estamos tranquilos, confiantes. Temos que ter a consciência de que temos nossa forma de jogar, independente de quem encaramos, o que nos permite agir com mais naturalidade. E temos ainda o momento que a equipe vive, é bom, a confiança está em alta”, relatou o meia Diego, que está invicto em campo desde que chegou ao clube.

Outro bom retrospecto anima a equipe carioca: o Flamengo tem a melhor campanha fora de casa entre os times do Brasileiro.

Sem grandes mudanças na equipe, a única alteração em relação ao último jogo será a entrada de Everton na vaga de Fernandinho, no ataque. Paolo Guerrero segue fora dos titulares por problemas estomacais; Leandro Damião será o titular na noite desta quarta de decisão no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier) e Tchê Tchê; Erik (Róger Guedes), Moisés e Dudu; Rafael Marques.
Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel e Diego; Everton e Leandro Damião.
Técnico: Zé Ricardo.

Uol

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627