‘Fiquei assusado’, diz professor sobre polêmica com Hino Nacional em funk

Publicado em quarta-feira, setembro 17, 2014 ·

professorO professor Alan Oliveira revelou que ficou assustado com a repercussão do trabalho de seus alunos, que se apresentaram com uma versão funk do Hino Nacional em uma atividade da escola, em Cacimba de Dentro, no Curimataú da Paraíba. A declaração foi feita em entrevis ao JPB 1ª Edição desta quarta-feira (17).  “Quando comecei a ver as postagens [negativas] eu me assustei e falei com meu advogado, que me disse que estava tudo bem”, conta.

O vídeo gravado na 10ª Amostra Cultura, Científica e Tecnológica (ACCTEC) da Escola Estadual Senador Humberto Lucena foi publicado no Facebook e contava com mais de 34,6 mil compartilhamentos até esta quarta-feira.

Veja aqui o link do vídeo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O vídeo gerou críticas e elogios. Entre os comentários postados na publicação, muitos leitores fazem comentários contrários à atividade, como “nunca pensei que isto pudesse acontecer … Falta de respeito” e “Gente sem educação, sem respeito e sem cultura”. Um internauta chega a dizer que “tinha que jogar uma bomba nessa escola de lixo”.

Mas há também quem defenda a atividade justificando que “as pessoas devem respeitar opiniões, não achei nada demais usarem o hino com funk, isso é criatividade”. “Nunca imaginei que no Brasil existia tanta gente preconceituosa e de mente pequena”, diz outra internauta.

O festival de artes no pátio da escola contou com apresentações de sapateado, street dance, balé, dança do ventre e até um monólogo teatral. Foi aberto ao público, com participação de convidados de escolas da cidade e de municípios circunvizinhos.

“A direção da escola me deu carta branca e os alunos gostam do ritmo, inclsuive eles mesmos incluiram o ‘passinho’ na apresentação. A gente esperava críticas, mas não dessa forma. Nossa escola quebra muito o preconceito e a maioria dos alunos ama o funk. Na mesma hora tive a ideia, tenho muitas outras ideias para a área cultural. Na escola há muitos talentos da dança, da música, do teatro… A cada dia conheço um novo talento e a gente tem que expor esses talentos”, destacou.

 

Do G1 PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627