FINAL FELIZ: Após assembleia, Polícia Civil decide encerrar greve

Publicado em segunda-feira, novembro 14, 2011 ·

sandro bezerraA Polícia Civil decidiu nesta segunda-feira (14/11), em assembleia extraordinária, encerrar a greve que já durava mais de 15 dias.

Segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Sandro Bezerra, a categoria decidiu voltar ao trabalho porque entendeu que todas as reivindicações foram atendidas pelo Governo do Estado. Os trabalhos nas delegacias vão ser normatizados na terça-feira (15/11).

Os agentes de investigação, escrivães e motoristas da Polícia Civil começaram a greve no último dia 28 de outubro.

O movimento foi motivado principalmente por uma resolução do Conselho Superior de Polícia Civil que autorizava desvios de funções. A categoria cobrava ainda a abertura de inscrições para promoções funcionais e também recomposição salarial.

No início de novembro, o Governo do Estado lançou um edital para as promoções e na última sexta-feira (11) foi publicada no Diário Oficial do Estado, uma instrução normativa assinada pelo secretário de Segurança, Cláudio Lima, revogando a criticada resolução.

“Além disso o secretário Cláudio Lima nos confirmou a compra de coletes, pistolas, algemas e munições”, disse Sandro Bezerra destacando o atendimento de mais uma reivindicação da Polícia, que seria a compra de material de trabalho.

Ainda segundo o presidente, foi firmado também o compromisso de que em dezembro a categoria e o governo discutirão a questão das recomposições salariais.

Do JP Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627