Filho de Rosana Jatobá é internado em UTI; ex-global faz relato dramático

Publicado em terça-feira, abril 2, 2013 ·

rosana jatobáA ex-global Rosana Jatobá passou por momentos delicados na semana passada: seu filho Benjamin, de 2 anos, teve de ser internado na UTI de um hospital de São Paulo, após uma crise respiratória. O relato do momento dramático foi contado pela própria Rosana em seu site oficial, “Universo Jatobá”.

“De repente ele acorda chorando na madrugada, arfando e com um forte chiado no peito. Faço uma nebulização e ele adormece. 3 horas depois, desperta ainda mais cansado, quase sem voz e vomitando. Pressinto uma nova crise respiratória, como a que ocorreu 1 ano atrás, e corro para o hospital. As médicas de plantão arregalam os olhos e não escondem a preocupação pela gravidade do quadro. Pulmões fechados. Sintomas de uma pré-falência respiratória”, escreveu a jornalista.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“As manobras começam. Pufs de medicamentos nas vias aéreas para abrir os brônquios a cada meia hora, cortisona na veia, máscara de oxigênio, gás hélio…e nada. 3 horas depois, ida para a emergência do Pronto Atendimento para um novo procedimento: evitar a fadiga dos pulmões com uma máscara de pressão de oxigênio. 4 períodos de sedação com a máscara no rosto, por onde entrava um jato forte de ar. Pouca coisa muda. O risco de uma nova crise ainda existe”, seguiu ela.

“‘Vamos para a UTI, disse a médica. Se algo acontecer, temos como responder com rapidez e segurança. Ele ainda está muito cansado.’ Gelei. Mas decretei: ‘Eu sei que ele vai sair dessa. O meu amado filho tem apenas 2 aninhos e não vai nos deixar tão cedo'”, seguiu ela em seu relato. “Tenho medo, muito medo. Fecho os olhos e rezo. Quando a médica diz que a situação continua grave, que talvez precise entubar, desabo e choro.”

O relato segue: “Aos poucos, ele começa a dar sinais de melhora. A saturação se estabiliza e a pulsação cardíaca volta ao normal. Ele reage lentamente, até que dispensa os remédios mais fortes e evita a intubação. O rosto da médica já é outro. Mas ainda não é hora de celebrar.”

“Passo a noite de olho nos monitores. Quadro estável. Espera interminável. De repente, o Benja abre os olhos, retira a máscara de oxigênio da boca e revela o que ele pensa sobre o equipamento que o ajudou a sobreviver: ‘Mamãe, olha a tromba do elefante’! E canta: um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais…Um misto de gargalhadas e lágrimas toma conta da gente. Hoje é sábado de Aleluia. Aperto a mão do meu marido. Gratidão e a certeza de um amor ainda maior”, escreveu Rosana.

O pequeno, que já deixou a UTI, está melhorando e deve ter alta em breve.

 

 

flashland

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627