Fifa pede à Conmebol que indique imediatamente substituto de Teixeira

Publicado em terça-feira, Março 20, 2012 ·

Após a renúncia de Ricardo Teixeira ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa, a entidade quer que a Conmebol indique imediatamente um substituto. Em comunicado, a Fifa alega que a medida se deve por conta do estatuto da entidade.

– De acordo com o estatuto da Fifa (art. 30 par. 7), a Conmebol terá agora de decidir imediatamente o substituto de Ricardo Teixeira como um dos seus representantes no Comitê Executivo da Fifa para o período remanescente do mandato.

Ricardo Teixeira durante coletiva (Foto: Getty Images)Ricardo Teixeira renunciou a três cargos nos últimos dias (Foto: Getty Images)

Na próxima semana, Joseph Blatter irá recebe os 24 membros do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça. Até lá, a entidade espera que a Conmebol já tenha indicado o substituto de Ricardo Teixeira. Em dezembro, no último encontro, o ex-presidente da CBF não compareceu à reunião em Tóquio, no Japão, uma vez que estava de licença médica.

Na semana passada, Ricardo Teixeira renunciou aos cargos de presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. O vice presidente José Maria Marin assumiu as duas entidades. Nesta segunda foi a vez de Teixeira renunciar ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627