Festival Sons e Sabores do Brejo será encerrado neste final de semana em Areia

Publicado em sexta-feira, dezembro 4, 2015 ·

 

Evento percorreu seis cidades, mostrando as potencialidades culturais e gastronômicas da região

 

sonsA cidade de Areia irá sediar, nesta sexta-feira (4) e sábado (5) a última etapa do Festival Sons e Sabores do Brejo Paraibano 2015. O evento já aconteceu em cinco municípios paraibanos (Pilões, Alagoa Grande, Remígio, Bananeiras e Solânea), valorizando as potencialidades da gastronomia e da cultura da região. Com programações específicas, cada cidade mostrou shows musicais, oficinas gastronômicas e apresentação de novos pratos em uma feira gastronômica. Em sua terceira edição, a novidade deste ano foi a realização de oficinas para crianças, que aprenderam a arte culinária e musical e tiveram contação de histórias.

 

A programação em Areia terá início às 18h desta sexta-feira (4), com a Feirinha Gastronômica, que irá apresentar pratos de oito estabelecimentos da cidade. Às 19h, terá início a apresentação musical de Yan Caio. No sábado (5), a programação tem início às 15h, com a oficina gastronômica de Receitas Criativas. O Espaço Kids, a partir das 14h, irá oferecer a oficina de massinha comestível, a de flauta com cano de PVC, além da contação de histórias. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no próprio local do evento e custam R$ 5,00. Os pratos degustação que serão oferecidos na Feirinha também terão o valor de R$5,00.

 

No sábado, a programação cultural tem início às 19h, com o grupo folclórico Moendas e, às 20h30, Michel Jazz. A feirinha gastronômica também acontecerá neste dia, das 18h às 22h, com os pratos degustação dos oito restaurantes locais: Bolinho Brejeiro a Triunfo (Restaurante Azul Histórico); Escaldado da Vovó (Restaurante Vó Maria); Jerimum “de boa”  (Confraria da Cachaça); Filé ao Duo (Restaurante Bambu Brasil); Cocada ao Forno com mel de engenho (A Casa do Doce); Paella Brejeira (Cachaça e Churrascaria O Barretão); Paçoca Aconcheg’art (Aconcheg’art Pousada); e Bode Estrelado (Engenho Várzea do Coaty).

 

“O Festival faz parte de uma estratégia de termos um calendário de eventos anual para o Brejo paraibano, atraindo visitantes e valorizando as potencialidades da região. Estamos promovendo e mostrando o que há de melhor nesses municípios, capacitando e incentivando os empresários locais. Pelo terceiro ano, tivemos mais uma vez um evento de sucesso”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

 

O Festival Sons e Sabores é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e prefeituras municipais.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627