Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina: Começa um dos maiores eventos do Nordeste

Publicado em sábado, novembro 26, 2011 ·

AragãofestaO prefeito Aragão Júnior abriu oficialmente ontem (26) a Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina em Matinhas-PB.

Matinhas, cidade localizada no brejo paraibano, esta distante 143 km da capital e é a maior produtora de laranja da Paraíba e de tangerina do nordeste.

Para festejar o sucesso do Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura, a prefeitura idealizou a realização do evento que vem atraindo milhares de turistas a cada ano.

Uma mega estrutura foi montada com palco gigante, som e luz de última geração, camarotes, estacionamento, restaurantes, Tenta Mix, Ilha de Forró, banheiros químicos, play ground e cidade cenográfica.

“O povo de Matinhas se orgulha em realizar uma festa grandiosa e que tomou proporções nacionais”, falou orgulhoso o prefeito Aragão Júnior na abertura do evento.

Pólo Técnico

Também ontem e tendo prosseguimento hoje (26), indo até amanhã (27) o Pólo Técnico tem atraído produtores, pesquisadores e curiosos sobre a citricultura para paraibana e nordestina.

Agronegócios, palestras, seminários e ecoturismo, são discutidos, debatidos e aprimorados nos três dias do evento no Pólo Técnico da Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina.

O pólo conta com auditório climatizado e estandes de produtos e tecnologias ligadas a citricultura.

Shows

Os shows começaram ontem já com grandes atrações regionais.

Subiram ao palco Ranniery Gomes, Forró da Querunbina e os Cavaleiros do Forró, que fizeram a multidão presente ao Parque da Laranja vibrar, dançar e cantar os sucessos.

As atrações musicais e o palco gigante montado em Matinhas ganharam um reforço tecnológico este ano. Telões de LED (Light Emitting Diode) que se tornaram uma atração a parte do evento.

“Em qualquer parte do Parque é possível ver com nitidez os shows”, ressaltou Aragão Júnior.

Hoje se apresentarão no Parque da Laranja, Ton Oliveira, Forró das Mina e Elba Ramalho. Amanhã será a vez de Resenha do Samba, Capilé e a dupla de maior sucesso no Brasil na atualidade: Victor e Léo.

Segurança

O item segurança é uma das principais preocupações dos organizadores do evento.

Além do reforço da Policia militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Segurança Privada, o Parque da Laranja foi fechado, colocando-se apenas algumas entradas e saídas com seguranças que fazem a revista utilizando detectores de metais.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627