Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina: A Festa da Sustentabilidade

Publicado em terça-feira, novembro 29, 2011 ·

Uma multidão lotou o Parque da Laranja em Matinhas no último dia da Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina para cantar os sucessos de Victor e Léo

AragãofestaMatinhas localizada na região do brejo paraibano, distante 143 km da capital João Pessoa, recebeu na Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina 2011, o seu maior número de visitantes.

Estima-se que mais de 200.000 pessoas passaram pelo Parque da Laranja nos dias, 25,26 e 27 de novembro no evento que tem como destaque a sustentabilidade.

“Criamos a Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina como estratégia de marketing para Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura”, destacou o jovem prefeito Aragão Júnior.

“A Terra da Laranja”, como é carinhosamente chamada Matinhas, é segundo dados do IBGE, a maior produtora de laranja da Paraíba e a maior produtora de tangerina do Nordeste.

No ano de 2011 a produção de laranja e tangerina superou a de 2010, fazendo com que o número de negócios aumentasse, “como também os motivos para comemorarmos em alto estilo”, dizia a presidente da cooperativa de citricultores de Matinhas e Região, Betânia Freitas.

Toda uma estrutura foi montada para que a Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina acontecesse a contento.

No Pólo Técnico da festa foi montado, igual há outros anos, um auditório climatizado para que palestrantes, citricultores e pesquisadores, pudessem participar e discutir o destino da citricultura na região do brejo paraibano, confortavelmente.

Também dentro do Parque da Laranja, um dos maiores do nordeste com 30.000m² de área e com pavimentação asfáltica, foram montados estandes e mostrados os resultados da produção, o artesanato, a culinária e as novas tecnologias usadas na produção de cítricos.

Um play ground, uma cidade cenográfica, uma Tenta Mix, onde os mais variados ritmos e tribos se encontraram, restaurantes e uma Ilha de Forró, foram também montados no Parque da Laranja.

Durante a noite, shows de atrações regionais e nacionais passaram pelo palco gigante montado no Parque da Laranja, que este ano recebeu o apoio visual de um telão de LED (Light Emitting Diode) por onde os visitantes de qualquer parte do parque puderam visualizar os artistas que por lá passaram.

Ranniery Gomes, Forró da Querunbina, Cavaleiros do Forró, Ton Oliveira, Forró das Mina, Elba Ramalho, Resenha do Samba, Capilé e a dupla de maior sucesso no Brasil na atualidade: Victor e Léo passaram pelo Parque da Laranja levando ao delírio milhares de fãs.

O prefeito Aragão Júnior recebeu visitantes e parceiros no camarote da prefeitura. Dentre eles, destaque para o presidente do poder legislativo estadual, Ricardo Marcelo e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia.

“Matinhas recebe o nosso apoio e do governo neste momento importante para citricultura. O governador Ricardo Coutinho tem como meta em nosso governo, apoiar os Arranjos Produtivos Locais, como o da citricultura nesta região do estado”, destacou Rômulo.

No último dia do evento, o prefeito Aragão Júnior subiu ao palco para agradecer ao povo paraibano pelo apoio ao projeto de sustentabilidade. Diante de uma multidão, emocionado, ele lembrou os desafios que ainda estão por vir, e que Matinhas sempre contará com seu apoio.

“Fui convocado pelo meu partido para retornar o meu domicilio eleitoral para Campina Grande”, falou Aragão Júnior que concluiu, “o que fizemos e o que fazemos por Matinhas terá continuidade no governo de Ivone Queiroga”.

A Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina foi transmitida para toda Paraíba por uma rede de rádio e TV e terminou na madrugada de segunda (28) com uma atração surpresa: o Forró da Xeta.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627