Felipão quer aumentar “união entre povos” com amistoso na Bolívia

Publicado em quinta-feira, Abril 4, 2013 ·

Foto: AP
Foto: AP

Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que vê o amistoso do Brasil contra a Bolívia, neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra, como uma oportunidade de “preencher uma lacuna” existente entre os dois países. O treinador disse que a partida servirá para ajudar a “superar a dificuldade” criada pela morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador no jogo entre Corinthians e San José, em fevereiro, na Libertadores.

 

“A gente sabe que esse é um jogo em que nós precisamos preencher uma lacuna que está existindo entre Brasil e Bolívia. Com um pouco de amizade, preencher algumas coisas que ficaram abertas com essa ferida que foi aquele jogo da Libertadores. Então vamos juntos com o futebol, ter um pouco mais de amizade, confraternização, carinho e união entre nós, povos da América do Sul, para ver se conseguimos superar uma ou outra dificuldade que tenha acontecido em nossos relacionamentos”, disse Felipão.

 

O técnico não terá tempo de treinar a Seleção Brasileira, convocada às pressas para o amistoso que nem estava na programação oficial de jogos de 2013. Foram chamados 18 atletas que atuam no Brasil, mas o grupo foi reduzido com o corte de Arouca, do Santos, por lesão.

 

“Esta base que eu tenho formada, desses 17 jogadores que deverão estar na Bolívia, 13 ou 14 já estarão no jogo com o Chile (amistoso do dia 24 de abril). Tenho a oportunidade de ter a ideia de quem pode permanecer, ser convocado para a Copa das Confederações”, afirmou Felipão, que confia em uma boa apresentação mesmo com a preparação deficiente.

 

“Às vezes falam: ‘como pode esperar um bom jogo se nem treinamos?’. Bom, não treinamos, mas temos uma estrutura tática, os jogadores têm muito boa qualidade, sabem jogar em um esquema que a gente possa montar e diferenciar algumas situações dentro do jogo, são inteligentes. Pode esperar, sim, uma muito boa apresentação do Brasil”.

 

 

 

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627