Felipão elogia Neymar e coloca craque na disputa com Messi e CR7

Publicado em terça-feira, setembro 10, 2013 ·

Messi, quatro vezes eleito o melhor do mundo. Cristiano Ronaldo, uma vez. Neymar, um forte candidato a concorrer com o argentino e o português. Principal jogador brasileiro da atualidade, ele tem a confiança do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, nesse sentido. E pelo jeito, o voto também.

O garoto de 21 anos ainda está começando sua trajetória no Barcelona, mas pelo potencial que tem mostrado na Seleção faz o treinador prevê sucesso na Europa.

– Cristiano Ronaldo, Messi e, a partir de agora, Neymar vão disputar para ver quem é o melhor do mundo. Facilmente a disputa ficará entre esses três – declarou.

Desde que assumiu a seleção brasileira, em novembro do ano passado, Felipão defendeu Neymar com unhas e dentes. Até mesmo nos momentos em que o atacante foi mais criticado por suas atuações no time nacional, o técnico esteve ao seu lado e disse que ele já estava pronto para a Copa do Mundo de 2014.

lionel messi neymar barcelona treino (Foto: Agência Reuters)Para Felipão, Messi (dono de quatro Bolas de Ouro) terá disputa com Neymar (Foto: Agência Reuters)

Agora que Neymar está em alta, então, o técnico do Brasil tem mais do que certeza de que sua evolução até o Mundial será ainda maior.

O GLOBOESPORTE.COM transmite Brasil x Portugal ao vivo a partir das 21h30m (de Brasília)

– O Neymar é um jogador muito inteligente, principalmente no improviso. Às vezes precisamos até pedir para ele improvisar menos. E ele está evoluindo muito na parte tática. É um jogador muito mais responsável do que há dois anos. E vai se desenvolver muito mais até a Copa do Mundo – avaliou Felipão.

Durante a semana de treinos que antecedeu a goleada de 6 a 0 sobre a Austrália, em Brasília, Neymar falou exatamente sobre a evolução tática pela qual vem passando. O atacante explicou até que o fato de na seleção brasileira ter de marcar pressão no ataque tem lhe ajudado no Barcelona.

Nesta terça-feira, com Neymar de titular, a Seleção encara Portugal no Gillette Stadium, em Foxboro, nos Estados Unidos. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha os lances do amistoso em Tempo Real.

globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br