Felipão deixa o comando do Palmeiras após reunião com Tirone

Publicado em quinta-feira, setembro 13, 2012 ·

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Palmeiras. A decisão aconteceu após reunião da comissão técnica com o presidente Arnaldo Tirone na sede do clube, na Rua Turiassu. O nome preferido para assumir o cargo é o de Emerson Leão, que está no São Caetano. Jorginho, do Bahia, também é opção. O treinador saiu do cargo na tarde desta quinta-feira, depois de acumular a 14ª derrota no Campeonato Brasileiro e cair para a penúltima posição da tabela. O auxiliar Flavio Murtosa também sai do Alviverde, que já confirmou a rescisão contratual.

Antes da saída, Felipão solicitou uma conversa com a diretoria para decidir se continuaria ou não no comando da equipe. O treinador tinha contrato até o fim do ano, com multa rescisória de R$ 1 milhão. Pessoas próximas a Tirone garantem que a saída de Scolari foi em comum acordo, sem valores entre as partes.

Arnaldo Tirone já vinha sendo pressionado por torcedores e conselheiros para trocar o técnico desde que o time foi eliminado pelo Guarani no Campeonato Paulista. O cartola optou por mantê-lo no cargo e o time foi campeão da Copa do Brasil. Porém, em queda livre no Brasileirão, a permanência de Felipão ficou insustentável.

Felipão chegou ao Palmeiras em 2010 e seu estreia foi na derrota por 4 a 2 para o Avaí, no dia 18 de julho, e ainda amargou a eliminação na Copa Sul-Americana. No ano seguinte, terminou na 11ª posição do Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil depois da goleada vexatória para o Coritiba por 6 a 0. Neste ano, o treinador foi eliminado no Campeonato Paulista pelo Guarani e chegou até a balançar no comando do time. Em julho, conquistou o título invicto da Copa do Brasil.

Ao todo no comando do Verdão nessa segunda passagem, Felipão fez 165 jogos, sendo 70 vitórias, 50 empates e 45 derrotas, um aproveitamento de 52,5%. Entre 1999 e 2000, ele também passou pelo clube e conquistou títulos, sendo o da Libertadores de 1999 o mais importante.

Lancenet

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627