Fátima Paulino anuncia implantação da IFPB em Guarabira

Publicado em quinta-feira, Maio 19, 2011 ·

fatima paulinoA prefeita Fátima Paulino recebeu em audiência, na manhã desta quarta-feira (18), o professor João Batista de Oliveira, reitor do IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. A principal pauta da reunião foi a implantação de uma unidade da instituição na cidade de Guarabira.

Durante o encontro, a prefeita disponibilizou, através de três empresários da cidade, a doação de terreno para a implantação da unidade do IFPB no município. O reitor João Batista informou que uma equipe técnica do órgão vai definir a área mais apropriada para a construção do prédio.

À gestora guarabirense, o professor João Batista disse que prefere um terreno plano, sobretudo para diminuir os custos de construção. Ele informou também que o Ministério da Educação já possui mais de R$ 700.000,00 destinados a instalação da unidade em Guarabira.

Disponibilizaram terrenos os empresários Ivanildo Coutinho (Grupo Guaraves), representado na audiência por seu filho Veronildo Coutinho; José Valderedo Victor (Vavá Vitor), representado pelo filho Valcley Victor, e o agropecuarista Jurandir Pereira.

Duas áreas postas à disposição do IFPB estão localizadas próximas ao campo de pouso (na saída para a localidade rural do Pirpiri). A outra seria perto da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III. Para agilizar a instalação de uma unidade avançada do instituto em Guarabira, a prefeita Fátima Paulino também se dispôs a ceder um prédio para essa finalidade.

O reitor João Batista disse que com a garantia da doação do terreno, numa área com cerca de sete hectares, e com os recursos assegurados, ficará mais fácil a implantação do campus. Quanto aos cursos a serem implantados, João Batista afirmou que a demanda da região é quem vai nortear a questão.

Durante entrevista, a prefeita Fátima Paulino disse que a quarta-feira (18) iria entrar para a história, pois começa a se concretizar um sonho antigo dos guarabirense e brejeiros e que, quando implantado, o IFPB irá atender não só aos estudantes do município, mas de toda a região.

Além da prefeita Fátima e de seu esposo, o ex-governador Roberto Paulino, participaram da audiência os vereadores Chico Mala, Zé do Empenho, Gerson do Gesso, Zé Ismai, Nel das Tintas, o suplente de vereador George Victor, além de secretários da administração municipal e outras autoridades.

parlamentopb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627