cultura

Fascinart realiza evento de lançamento dos Espetáculos de Fim de Ano 2021

Publicado em sábado, outubro 23, 2021 ·

Cia. Artística Fascinart – Estúdio de Teatro e Dança realiza evento de lançamento dos tão aguardados espetáculos de fim de ano 2021 e entrega sapatilhas de ponta para turma do básico-intermediário.

A noite de sábado virou mágica direto do Teatro Municipal Jacob Soares Pereira em Solânea, isso porque foram anunciados os temas dos Espetáculos de Fim de Ano da Cia. Artística Fascinart, temas esses bastante aguardados por muitos, inclusive pais e alunos da Escola de Teatro e Dança do Fascinart.

Os Espetáculos de Fim de Ano 2021 marca o retorno oficial e em grande estilo do Fascinart para os palcos, em 2019 os Espetáculos também foram realizados e de forma grandiosa, recebendo até comentários de “Evento a nível de grandes metrópoles”, em 2021 não vai ser diferente. Após 2020 sem Espetáculos e quase que sem aulas por conta da crise sanitária que enfrentamos no mundo, a edição 2021 estava sendo aguardada a quase dois anos, desde Peter Pan e O Quebra-Nozes em 2019.

Este ano, mais uma vez, a Cia. Vai trabalhar com clássicos: “Cinderela” – Balé de Repertório, grande clássico da Disney e “A Pequena Princesa: Um Sonho Armorial” – Espetáculo de Teatro, uma adaptação do Clássico da Literatura “O Pequeno Príncipe” do autor Antoine de Saint-Exupéry com uma essência da cultura nordestina e pegada armorial, além de trazer como protagonista uma menina de 9 anos de idade.

A Direção Geral do Espetáculo de Teatro é de Tiago Salvador, com assistência e Direção Musical de Jamilly Ferreira, o Balé de Repertório contará com a Direção de Carla Santos. Ambos professores da cia.

Os Espetáculos tem como patrocinador master e apresentação do Central da Economia Supemercados, traz como grande parceiro o Stock Fácil Atacarejo e apoio cultural do Governo de Solânea.

EMOÇÃO EM DOSE DUPLA: PASSAGEM PARA SAPATILHAS DE PONTAS

Na ocasião do lançamento, a Cia. Artística fez história na cidade com alunas que pela primeira vez subiram nas pontas. A turma do básico-intermediário, com alunas entre 13 e 22 anos estavam a um bom tempo se preparando para esse momento e assim o fizeram, realizaram o sonho de muito tempo, de receber as sapatilhas de pontas. 

É o maior grau dentro do balé, um feito histórico em Solânea e na própria Cia. Fascinart, é a primeira turma de bailarinas que sobem nas pontas em nossa cidade e que irá se apresentar om elas no fim de ano.

A cerimônia foi marcada pela coreografia “A Passos de um Sonho” e a entrega das sapatilhas feita pelas madrinhas, escolhidas pelas próprias alunas. Foi um momento especial e de grande emoção para todos.

O evento na íntegra você confere no YouTube da Cia. Artística Fascinart clicando aqui.

Assessoria

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br