Farpas: Frei Anastácio diz que Lindolfo Pires não liderava nem a si próprio na ALPB

Publicado em terça-feira, julho 19, 2011 ·

freianastacioNa última sexta-feira (15), o deputado estadual Frei Anastácio, vice-presidente estadual do PT, esteve visitando a cidade de Sousa, oportunidade na qual deu entrevistas à imprensa, inclusive ao Programa Jornal Líder, apresentado pelos radialistas Jucélio Almeida e Eugênio Rodrigues na Rádio Líder FM.

Como membro da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, Frei Anastácio fez um balanço sobre como está a situação do partido nos principais municípios da região, inclusive na cidade de Sousa. Ele afirmou que a preferência do partido é para que haja candidaturas próprias em todas as cidades da Paraíba, cumprindo com uma determinação da executiva nacional. Segundo ele, isso é imprescindível para viabilizar as eleições 2014, que poderá ser ameaçada caso o partido siga “a reboque” de outras legendas.

O deputado estadual ainda criticou o ex-líder do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba, o sousense Lindolfo Pires (DEM). Segundo o petista, Lindolfo saiu da liderança do governo Ricardo porque não liderava sequer ele mesmo, ressaltando, assim, a má relação entre Pires e os colegas de bancada.

Como não poderia de deixar de fazer um bom oposicionista, Anastácio ainda comentou os problemas do governo Ricardo Coutinho e a chamada “Crise Institucional” pela qual passa a Paraíba nos últimos dias, tendo o governo como ator principal de polêmicas como a permuta do Terreno da Acadepol, a Cruz Vermelha na direção do Hospital de Trauma, e várias outras.

Ainda sobre as candidaturas do PT para 2012, Frei Anastácio afirmou que já existem nomes para diversas cidades, inclusive João Pessoa, que possui vários nomes habilitados dentro da sigla para entrarem na disputa. Com relação à cidade de Sousa, ele disse que o diretório municipal costuma ter autonomia para fazer as articulações locais, mas que a preferência é entrar com o partido na disputa majoritária. Nesta segunda-feira (18), o jovem Lafayette Gadelha, que é membro do partido, aceitou o convite da legenda e já disse que é pré-candidato a prefeito de Sousa pelo partido da presidente Dilma.

portal950

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627