Falso sequestro de bebê circula nas redes sociais e polícia da PB alerta para trotes criminosos

Publicado em quarta-feira, Abril 16, 2014 ·

Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Uma informação falsa sobre o roubo de um veículo que estaria com um bebê no banco traseiro do carro circulou no Facebook e no WhatsApp nesta terça-feira (16). O trote trazia a informação do falso sequestro e ainda telefones de contatos para quem soubesse informações.

As falsas informações, conhecidas como trotes, já se tornaram caso de polícia na Paraíba. O delegado geral adjunto da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, fez um alerta aos internautas para que não repassem informações de pessoas que não conhecem, sem antes checar a procedência.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ele informou que em 2014, um trote sobre um toque de recolher no Bairro São José, na Zona Leste de João Pessoa, acabou se transformando em inquérito policial.

O delegado alertou para informações que têm somente o intuito de criar clima de medo e pânico nas pessoas. Ele disse que  as investigações tentam chegar até ao autor dos trotes, mas fica difícil porque a maioria das pessoas que compartilham as informações o fazen com boas intenções.

“Quem reproduz, o faz até sem maldade, por isso pedimos para que tenham cautela antes de compartilhar informações impactantes, sem antes saber se elas são realmente verídicas”, aconselhou.

Uma das formas do internauta saber se a informação procede é ligando para o telefone da polícia. A preocupação cresce principalmente quando se aproxima o período eleitoral.

Na opinião do delegado, nesse período pessoas com intenções escusas podem querer utilizar desse tipo de meio para causar prejuízos eleitorais. “É importante que não repassem sem saber realmente se trata-se de uma informação verídica”.

O trote que foi repassado nesta terça-feira(16) sobre o falso roubo de veículo com sequestro de bebê que estaria no banco de trás chegou até a ser publicado em sites de notícias da Paraíba, mas imediatamente retirados do ar quando foi constatado que se tratava de um trote.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627