Facisa, FCM e Esac oferecem vagas para o ProUni

Publicado em sexta-feira, Janeiro 13, 2012 ·

prouniA Facisa, a FCM e a Esac estão ofertando vagas para o Programa Universidades para Todos (ProUni). As inscrições começam neste sábado, 14, e se estendem até o dia 19 do corrente mês. Serão realizadas no http://siteprouni.mec.gov.br/ .

Nesse primeiro semestre, haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados.

Podem se candidatar às bolsas integrais do ProUni no CESED, estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame. O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral durante todo o ensino médio.

O candidato poderá escolher duas opções de curso e de instituição de ensino superior. A primeira chamada será divulgada dia 22 de janeiro. A partir do dia 23/01 até o dia 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá um prazo para comparecer a IES portando a documentação necessária, que será sujeita a um processo avaliativo para a concessão da bolsa.

A segunda chamada está prevista para o dia 7 de fevereiro, com prazo para matrícula até o dia 15.

Os candidatos não pré-selecionados ou os pré-selecionados em cursos sem formação de turmas podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera. O período para manifestação de interesse vai de 22 a 24 de fevereiro.

Ascom Cesed para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br