fabienne barthez

Fabienne Barthez e o Caminho para o Triunfo

Publicado em quinta-feira, dezembro 16, 2021 ·

Fabien Barthez não é apenas um grande goleiro, mas também um grande homem que cometeu muitos erros graves na sua carreira, mostrando grandes resultados de futebol. Ele nasceu em uma família de um jogador profissional de rúgbi hereditário. Sua cidade natal é Lavlan, o rugby é incrivelmente popular aqui. A sua altura é de 183 cm. Isso está abaixo da média pelos padrões modernos, pelo que ninguém previu uma carreira brilhante para ele. Seja como for, a sua altura não foi obstáculo para a estreia de Barthez na Ligue 1. Nessa altura, Fabien tinha 19 anos de idade, e demonstrou ser excelente. Não durou muito tempo na Ligue I, mudando-se para “Marselha”. Nessa altura, era um nome familiar em França e no mundo. Em cada de futebol Barthez mostrou um excelente resultados.

Carreira

Marcel

Neste clube, Fabien jogou nas temporadas 92/95. De notar que esta é a segunda vez que o Barthez vem ao clube. A primeira teve lugar numa idade jovem, o que não o impediu de ocupar o lugar do guarda-redes principal e ganhar o campeonato francês. A vitória também foi conquistada na Taça da Europa (1993). Infelizmente, contra o pano de fundo deste sucesso, surgiu um grave escândalo com Bernard Tapi, que era o proprietário do clube. O resultado foi a perda do título do campeonato e um bilhete para a segunda divisão.

Mónaco

Aqui Fabien Barthez brilhou de 1995 a 2000. Ganhou duas vezes o campeonato da França. Foi enquanto jogava no Mónaco que se tornou um dos pilares da equipe nacional, o que lhe permitiu ganhar o título principal. Descobrir resultado da Série A, outros torneios de clubes e campeonatos entre seleções nacionais podem ser encontrados no portal de estatísticas verificado.

Não importava onde Fabienne jogava, a sua equipe ia sempre para o sucesso. Desde essa altura, Barthez é um homem de mistério. Num momento ele podia arrastar a bola não puxada para fora, e num minuto podia dar ao adversário, criando situações de gol perto da sua trave.

Manchester United

Mesmo apesar de tais situações, Fabien Barthez era o melhor goleiro do mundo, e a sua mudança para o “Manchester United” foi outra confirmação dessas palavras. Aconteceu em 2000. Havia grandes expectativas sobre ele, também tendo como pano de fundo o facto de Peter Schmeichel ter deixado o clube. E Barthez não desiludiu Sir Alex Ferguson – a sua equipe tornou-se novamente invencível, com uma retaguarda confiável. Vale a pena notar que ele sempre foi malquisto por todos os que lá estavam:

Nantes

Foi aqui que Barthez terminou a sua carreira, passando cerca de seis meses no clube. Por muito flamboyant que Fabien fosse, não mostrou grande resultado no clube, e uma possível mudança para Série A, se soltou. Segundo os rumores, Barthez queria vê-lo no “Milan”, mas talvez tudo não fosse mais do que ao nível dos rumores.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br