Operação Calvário

Fabiano Gomes é solto do Roger após cumprir prisão temporária

Publicado em quinta-feira, Março 19, 2020 ·

O empresário e comunicador Fabiano Gomes foi solto do Presídio do Roger na manhã desta quinta-feira (19) após cumprir prisão temporária na unidade, na qual se encontrava desde o último dia 11 de março.

Fabiano teve a prisão temporária decretada durante a deflagração da oitava fase da Operação Calvário e foi requerida porque ele estaria fazendo uso de canais de imprensa com o objetivo de embaraçar as investigações empreendidas na operação, praticando extorsões contra terceiros que não teriam aceitado pagar vantagens indevidas por ele exigidas, constrangendo-os sob a falsa promessa de revelação de conteúdo sigiloso.

A prisão chegou a ser prorrogada após pedido formulado pelo Ministério Público do Estado e pela Polícia Federal, que alegaram que Fabiano teria poder para interferir nas investigações da Operação Calvário. O objetivo da prorrogação, portanto, seria preservar o andamento das apurações policiais.

O advogado do radialista, Gustavo Botto, informou que, após ser liberado da carceragem, Fabiano se dirigiu à casa em que mora e, a princípio, não terá que cumprir qualquer medida restritiva.

“Por enquanto não existe denúncia formal e Fabiano apenas cumpriu a medida cautelar da prisão temporária devido às investigações”, afirmou Botto.

Portal Correio

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br