Executiva Nacional do PSDB prioriza pré-candidatura de Cássio e deve vetar reeleição de Cícero hoje

Publicado em terça-feira, Abril 22, 2014 ·

cassio

O colunista Claudio Humberto destacou em sua coluna desta terça-feira (22) que o PSDB nacional deverá vetar o projeto de Cícero Lucena que pretendia disputar a reeleição ao Senado.

De acordo com o colunista, a cúpula tucana entendeu que a reivindicação de Cícero poderia prejudicar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que disputará o governo do estado nas eleições deste ano.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Claudio Humberto ainda dá conta de que o presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, deverá disputar o mandato de senador na chapa encabeçada por Cássio, que também poderá ter outro tucano na vice, no caso o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro.

Hoje,  a Executiva Nacional do PSDB irá se reunir, a partir das 11h, em Brasília, para tratar dos cenários nacional e estaduais do partido. O debate sobre a formação de chapa na Paraíba também deverá ser alvo de discussão.

Confira a coluna de Claudio Humberto:

O senador Cássio Cunha Lima (PB) obteve a garantia do senador e presidenciável Aécio Neves (MG) de que dificilmente a cúpula nacional do PSDB favorecerá a reeleição de Cícero Lucena ao Senado, o que prejudicaria a candidatura de Cunha Lima governo estadual. Cunha Lima, que oferecerá palanque ao presidenciável Aécio Neves, costura para dar a vaga ao Senado para o PP do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro.

Também está cotado para integrar a chapa o PTB de Wilson Santiago, em troca de apoio a eleição de Cunha Lima. Leia-se: tempo de TV.

Homem de confiança de Cunha Lima, o deputado e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, tem sido apontado no partido para vice.

Aspirante ao governo da Paraíba, Veneziano (PMDB) deve contar com apoio do PT para enfrentar a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB).

 

 

BLOGDOGORDINHO

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627