Ex-vendedora de enxovais tem 5 filhas em duas gestações; 1ª gravidez foi de tri e a 2ª gêmeas

Publicado em domingo, maio 8, 2011 ·

1304801262766-trgemeasAlcione Pires Garcia vendia enxovais da cidade de Paranaiguara, a cerca de 300 km de Goiânia, quando logo na primeira gestação engravidou de mais de um bebê. “Por ter sido uma gravidez muito atribulada, fiz o meu primeiro pré-natal somente aos seis meses e o ultrassom enxergou gêmeas.” Porém, na hora do parto, uma cesariana, as “gêmeas” eram, na realidade, as trigêmeas Lays, Layara e Layanne. Quase faltou enxoval. “Não tinha me preparado para isso. Quase não tínhamos roupinhas para todas. A cidade inteira ajudou com doações”, diz ela .
Como as meninas nasceram com 7 meses, Alcione só foi conhecê-las 8 dias depois do parto, com elas ainda na incubadora. E mesmo com o pouco tempo de contato, já sabia diferenciá-las. “Quando levamos as meninas para casa, conseguia identificar quem era quem só com o choro”. A dificuldade financeira foi a principal preocupação da mãe nos primeiros anos das meninas. Alcione largou o emprego e virou dona de casa. “Passei a só cuidar das meninas, com a ajuda da minha mãe. Só dependia da pensão que o pai delas mandava.”
Os cuidados com as recém-nascidas estão mais fáceis do que com as trigêmeas, há 13 anos. “Eu já esperava ter duas crianças, não foi o susto da primeira vez. As crianças são mais calmas, mamam e dormem o tempo todo”. Ela também tem o apoio do marido Lourival Pereira Borges, 53 anos, e das suas filhas que ajudam nas tarefas da casa. “Elas só ainda não cuidam das meninas porque ainda são inseguras para segurá-las. ‘As bebês’ ainda são molinhas”.
Tendência de família
Alcione conta que na sua família, os casos de gravidez de mais um filho são recorrentes. “Dois irmãos da minha avó tiveram gêmeos e uma prima da minha mãe também teve gêmeas”. E comenta que a sua facilidade para ter mais de um filho por gravidez foi encarada com espanto pelo médico de seu último pré-natal. “O doutor me disse que, pelo meu histórico, se eu tivesse mais filhos com diferentes pais, era quase certo que nasceriam de gêmeos para mais.”



Fonte: globo

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627