Ex-técnico do Botafogo, Maurício Simões, faceleu esta noite em Aracaju

Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2011 ·

mauricio-simoes-faceleu-esta-O futebol nordestino perdeu, nesta noite de terça-feira, um grande expoente da beira das quatro linhas. Morreu, aos 48 anos, Maurício Simões, ex-técnico dos times Santa Cruz, Central, Vitória, Vera Cruz, Salgueiro, Botafogo, Treze e Campinense. O ex-treinador sofreu um infarto durante a tarde do último domingo e ficou internado em estado grave em Aracaju. Maurício Simões não resistiu  e faleceu na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Maurício foi levar a filha ao trabalho e quando voltava, próximo a um posto de combustível sentiu fortes dores no peito, mas ainda conseguiu estacionar o carro no posto e pedir ajuda. Levado às pressas para o Hospital Primavera foi verificado o infarto e  transferido para o  Hospital Cirurgia, onde imediatamente iniciou-se a cirurgia, às 15h.

A cirurgia durou cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Ele continuou em estado grave e sua morte foi decretada na noite desta terça.

Maurício Simões nasceu no Recife, nodia 11 de agosto de 1963. O seu primeiro trabalho de destaque foi em 1991, quando levou o Desportiva Vitória à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. No turno seguinte, foi contratado pelo Santa Cruz.  A  sua última passagem pelo Tricolor foi em 20006, durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

Os demais clubes que Simões comandou foram Central, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Clube, Ferroviário, Confiança, Treze, Vila Nova, Campinense e CRB. A sua última passagem pelo futebol do Estado aconteceu neste ano, quando assumiu o comando do Salgueiro durante a disputa da Série B. 

O técnico Maurício Simões tem em seu curriculo 17 conquistas estaduais e em 2008 levou o Confiança de Sergipe as conquistas do título estadual e Copa Governo do estado, além de levar o Dragão ao octogonal da Série C.

clickpb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627