Estudo indica que pessoas sozinhas sofrem mais de insônia

Publicado em quinta-feira, novembro 3, 2011 ·

mulher sozinhaAs pessoas sozinhas são mais propensas a ter noites em claro, segundo divulgaram os pesquisadores da Universidade de Chicago (EUA), que constataram que viver só faz mal à saúde e ainda traz infelicidade.

Lianne Kurina, que conduziu os estudos, analisou os padrões de isolamento e sono entre grupos de moradores de duas colônias norte-americanas. Foram coletadas informações sobre sentimento de isolamento, pressão sanguínea e medidas de atividade cerebral e descanso durante o sono de 95 pessoas.

Metade dos voluntários disse não ser sozinho, enquanto a outra metade tendia entre aumentar a sensação de solidão e isolamento social e apresentavam sono intermitente. “Basicamente, os indivíduos sozinhos mostraram um sono mais quebrado. Houve mais movimento durante a noite, mais períodos de sono de curta duração, mais agitação”, disse Lianne, que afirmou que seu estudo ajuda a explicar porque a solidão é associada a doenças. “A evidência é de que, de alguma forma, o sentimento de solidão penetra no corpo e afeta a saúde”, concluiu.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627