Estudantes africanos/as realizam ações contra atos racistas e discriminatórios na Paraíba

Publicado em quarta-feira, junho 13, 2012 ·

Os/as estudantes africanos/as da Paraíba realizarão a “Marcha a Favor da Justiça e Contra Discriminação aos Estudantes Africanos”, no dia 14 de junho, no Centro da cidade, para protestar contra as agressões que vêm sofrendo.

Palarelamente, encaminharam carta ao Embaixador de Cabo Verde no Brasil, Dr. Daniel Pereira, solicitando uma reação diplomática conjunta, condenando as práticas de racismo e discriminação.

Esses/as estudantes africano/as no Brasil, em especial os residentes na Paraíba, vindos de diversos países (Angola, Burkina Faso, Cabo Verde, Guiné-Bissau e República Democrática do Congo), marcham nas ruas de João Pessoa para denunciar atos de racismo e discriminações ocorridos nos últimos anos, que resultaram/resultam em ações preconceituosas, difamações, violências físicas e até mesmo assassinatos, como o ocorrido em 22 de maio de 2012, com a morte de uma estudante angolana na cidade de São Paulo.

Veja a carta enviada ao Embaixador: http://racismoambiental.net.br/2012/06/marcha-1406-acoes-de-estudantes-africanosas-contra-atos-racistas-e-discriminatorios-na-paraiba/

Adital

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627