Estudante é aprovado em vestibular da UFCG para Medicina antes mesmo de concluir Ensino Médio

Publicado em domingo, abril 14, 2013 ·

estudanteO aluno da Escola Virgem de Lourdes, Diego Arley Gomes da Silva (foto ao lado), foi aprovado no vestibular 2013 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o curso de Medicina. A curiosidade é que o aluno fez a prova quando cursava a 2ª série do Ensino Médio.

Diego atingiu a pontuação de 777,86 através da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizada com o objetivo de testar seus conhecimentos. Ele, que agora está na 3º série, explica que sua rotina de preparação para o vestibular era de cinco horas diárias de estudo, sem deixar de lado os momentos de lazer.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Seguia essa rotina desde a 5ª série do Fundamental, dividindo meu tempo entre o estudo e o lazer. Além de estudar o conteúdo do exame, fazia as atividades e revisava os assuntos dados em sala de aula”, afirma o estudante, acrescentando que o Curso Preparatório para o ENEM, oferecido pela EVL, também foi fundamental para a aprovação.

Segundo o aluno, a Escola Virgem de Lourdes tem um papel de destaque na conquista de ser aprovado em um curso com uma concorrência de 270,90 candidatos para cada vaga. “A escola tem professores muito bem preparados, que ensinam a teoria sempre aplicada ao nosso cotidiano, facilitando a interpretação das questões do vestibular”, destaca.

Apesar de ainda estar cursando a 3ª série, Diego Arley conseguiu junto à Secretaria de Educação do Estado da Paraíba a emissão do certificado de conclusão do Ensino Médio através do ENEM. As aulas no curso de Medicina da UFCG devem começar no final de maio deste ano.

 

paraibaja

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627