Estresse é o principal motivo de brigas entre casais, diz estudo

Publicado em sexta-feira, novembro 11, 2011 ·

casal brigandoQue todo casal briga não é novidade. A questão é que muitos estão culpando o estresse como estopim de discussões relacionadas a questões domésticas. Um estudo patrocinado pela Benenden Healthcare Society descobriu que 60% “explodem” com o companheiro porque estão se sentindo estressados, o que não aconteceria em circunstâncias normais.

Seis em cada seis entrevistados admitiram brigar por gastos, falta de ajuda na casa e pagamento de contas. Em média, os casais disseram ter tido cerca de duas brigas por mês e um quarto admitiu ficar dias depois sem falar com o companheiro depois delas. Metade dos entrevistados disse que as brigas acabam se transformando num círculo vicioso, com novas discussões sendo geradas pelas antigas. Vinte por cento admitiram não dar atenção ao parceiro porque têm “muita coisa na cabeça”.

As brigas atrapalham a relação do casal e também afetam o relacionamento com os filhos e refletem na produtividade no trabalho, segundo as 2 mil pessoas ouvidas.

Claro que a vida sexual também é prejudicada. O levantamento, publicado no site Female First, aponta que os contatos sexuais caem pela metade e que 40% recusam qualquer oportunidade com a cara metade. Quarenta por cento disseram sentir-se “no limite” e 20% afirmaram sentir-se depressivos por conta do estresse.

O objetivo da pesquisa, feita com pessoas entre 18 e 65 anos, foi o de investigar os níveis de estresse, como ele afeta a vida e como a maioria lida com seus efeitos, que podem ser físicos e psicológicos. A pesquisa enumerou os motivos mais comuns citados como a causa do estresse. Confira:

1. Trabalho
2. Dinheiro
3. Não dormir o suficiente
4. Boa forma
5. Dirigir muito para chegar ao trabalho
6. Dieta
7. Filhos
8. Falta de sexo
9. Parceiro
10. Falta de ajuda na casa

As causas de estresse no trabalho são:
1. Longas jornadas
2. A natureza do trabalho
3. Prazos apertados
4. Chefe
5. Colegas
6. Falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
7. Falta de reconhecimento
8. Falta de apoio
9. Trabalhar até tarde
10. Descobrir que colegas estão em melhores condições ou têm vantagens que você não tem

Ponto a Ponto Ideias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627