PB-057

Estrada que liga as cidades de Mamanguape, Itapororoca, Araçagi e Guarabira, com extensão de 40 km, começa a ser recuperada

Publicado em quarta-feira, setembro 2, 2020 ·

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), deu início à recuperação total da PB-057, rodovia que liga Mamanguape a Guarabira, passando pelas cidades de Itapororoca e Araçagi, com uma extensão de 40,2 km.

Os serviços de tapa-buraco já foram iniciados em alguns trechos e, em outros, a previsão é que seja feita uma reciclagem geral, no próximo dia 5 de setembro. Para isso, no entanto, será necessário a abertura do trecho danificado da pista para refazer o solo da base com adicionamento de 30 por cento de brita.

O engenheiro José Luiz, gestor da obra, disse que a adição de brita no material da base vai garantir uma maior segurança e durabilidade do leito da pista para os próximos 5 anos. Ele lembra que em cima da base reciclada será feita a pavimentação com TSD (Tratamento Superficial Duplo).

Além disso, serão executados serviços de recuperação de toda a drenagem superficial da rodovia, que inclui banquetas, sarjetas, descidas d’água, valetas, entre outros.

José Luiz informa, também, que está prevista para o dia 5 de setembro o reinício dos serviços de pavimentação do binário de Itapororoca (Rua Monsenhor José Coutinho), com uma extensão de 800 metros.

 

noticiasdovalepb

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627