Estivadores cobram ações para o Porto e investimento em funcionários

Publicado em sábado, julho 16, 2011 ·


Sind_Estivadores2O Sindicato dos Estivadores de Cabedelo realizou, na sexta-feira (15), uma reunião entre trabalhadores portuários e o senador Vitalzinho, objetivando solicitar melhorias para o Porto e investimentos na qualificação dos funcionários. Durante o evento, o senador paraibano se comprometeu a apresentar emendas orçamentárias para o Porto de Cabedelo.

A mesa do evento foi composta pelo Presidente do Sindicato dos Estivadores, José Valentim de Souza; o Senador Vitalzinho; o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome; o vereador Leto Viana, representando a Câmara Municipal de Cabedelo; o Delegado Regional – Nordeste da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreo, na Pesa e nos Portos (CONTTMAF), Rosivando Neves Viana, e o ex-vereador Fábio Araújo, responsável pelo convite ao senador para comparecer à reunião. O auditório esteve lotado por trabalhadores portuários, empresários, gestores e lideranças políticas, que tiveram espaço para seus questionamentos e sugestões.

O presidente da Cia Docas, Wilbur Jácome, apresentou um projeto de melhorias para o Porto, a exemplo do reforço do cais envolvente, que aumentará a profundidade do cais, viabilizando a chegada de navios com contêineres, e o terminal de múltiplo uso, para aumentar a movimentação.

Os trabalhadores portuários também solicitaram a viabilidade de recursos para a capacitação e formação de profissionais em nível técnico e superior, em cursos direcionados a atividades portuária, a exemplo curso de Formação de Oficiais e o curso de Comercio Exterior.

Emendas – Após enfatizar a importância do Porto de Cabedelo para o Estado da Paraíba, o senador Vitalzinho, presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, se comprometeu a apresentar emendas orçamentárias com o objetivo de viabilizar melhorias para esse importante equipamento.

“Investir no Porto de Cabedelo significa promover desenvolvimento para toda a Paraíba, com a geração de emprego e renda, crescimento do comércio, da indústria, do turismo e de tantos outros setores”, enfatiza o vereador Leto Viana, representante da Câmara Municipal de Cabedelo durante o evento.

Assessoria de Comunicação para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627