Estelizabel acusa Cartaxo de receber verba pública para benefício próprio

Publicado em segunda-feira, outubro 1, 2012 ·

O guia eleitoral da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), desta segunda-feira (01) apresentou documentos que, segundo afirma, provam o uso de dinheiro público em benefício do bloco carnavalesco Picolé de Manga, administrado pelo candidato Luciano Cartaxo (PT), na época vice-governador da gestão do também candidato a prefeito José Maranhão (PMDB).

Os documentos apresentados no vídeo mostram o pagamento feito pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) à empresa particular Luan Promoções e Eventos, no valor de R$ 120 mil, destinado ao show da cantora Elba Ramalho, atração do bloco de Cartaxo no Folia de Rua 2010. Por coincidência, a PBTur era coordenada à época pelo atual coordenador de campanha do petista, Rodrigo Freire.

Também é reproduzida a matéria do Jornal da Paraíba, do dia 23 de maio de 2010, que relembra a investigação do Tribunal de Contas do Estado sobre um suposto esquema batizado de ‘Foliaduto’, que estaria usando recursos da PBTur para promover esse tipo de festas. Na época, o deputado Zenóbio Toscano denunciou casos de alguns municípios em que houve a liberação de verbas do convênio, mas os eventos não foram realizados. À época, o parlamentar não apresentou os nomes das cidades onde ocorriam os casos, porém, no material anexado à denúncia, consta a listagem dos empenhos feitos em favor das empresas particulares, apontando o pagamento de R$ 120 mil à Luan Promoções e Eventos Ltda., com o objetivo de pagar a apresentação da cantora Elba Ramalho no bloco Picolé de Manga.

Clique AQUI para acessar o documento

MaisPB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627