Estado ganha 61 aspirantes a oficiais para reforço da segurança no ‘Paraíba Unida Pela Paz’

Publicado em sábado, dezembro 6, 2014 ·

Divulgação/Secom PB
Divulgação/Secom PB

Mais 61 novos aspirantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram formados nessa sexta-feira (6) e devem reforçar a segurança do Programa Paraíba Unida pela Paz. A solenidade, que foi realizada no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Os aspirantes a oficiais foram formados dentro de uma moderna metodologia com a preparação de três anos e 3.470 horas/aula para reforçar o programa Paraíba Unida pela Paz que tem como objetivo reduzir a criminalidade no estado.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, informou que eles estão prontos para exercer o papel para em 20 de agosto de 2015 serem promovidos por mérito a 2º tenente.

Dos 61 aspirantes, 37 são da Polícia Militar e 24 do Corpo de Bombeiros. Os aspirantes da Polícia Militar – que vão atuar no serviço de policiamento ostensivo – passaram por três anos de preparação em 101 disciplinas. Além disso, também foram capacitados com o curso de gerenciamento de crises e o do uso da teaser (arma menos que letal).

Já os Bombeiros, em quase quatro horas aula receberam formação de instruções e práticas e teóricas em disciplinas de Salvamentos Terrestre, Aquático e Aéreo, Atendimento Pré-hospitalar e Combate a Incêndio, além de Direito Penal Militar, Física, Química e Resistência de Materiais.

Dentre as autoridades que participaram do evento o governador Ricardo Coutinho. o secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Denis Meri, o vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Silvio Romero e o deputado estadual João Gonçalves.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627