Espetáculo o auto do São João Menino marca o início do São João Pé de Serra em Bananeiras

Publicado em sexta-feira, junho 20, 2014 ·

autoSem o som da sanfona, do triângulo e da zabumba, foi a dramaturgia que reuniu um bom público na noite que antecipou a abertura oficial do São João Pé de Serra de Bananeiras. O espetáculo, o auto do São João Menino, foi apresentado por mais de 100 crianças e adolescentes da cidade e da zona rural, envolvidos nos programas sociais do Município e que fazem parte da Escola Municipal de teatro, a única na Paraíba, inaugurada em 2013.

 

Quem ocupou as dependências internas da Escola Emília de Oliveiras Neves, viveu momentos de fortes emoções, num espetáculo que reuniu adivinhações, poesias, brincadeiras e cantigas.

 

O espetáculo conta a história do desaparecimento do sol que se escondeu, deixando a terra escura e triste. O noivo e a noiva iam se casar, mas se perdem, a boneca de milho não amadurece em espiga e o pássaro, sou eu, não canta mais.  Só há uma maneira de trazer a alegria de volta, realizar o casamento e dançar uma quadrilha: achando o Sol. A história é narrada por uma lendária e conhecida contadora de história de Bananeiras, Dona Terezinha, que com seu jeito único de narrar histórias, termina resgatando as tradições juninas.

 

Com a estrutura montada, está tudo pronto para a primeira noite do São João Pé de Serra. O evento que se estende até o dia 23, terá na noite desta sexta-feira, (20) presenças de Aleijadinho de Pombal, Raniery Gomes e Adriano José.

A programação segue;

Pavilhão Central na Praça Castro Pinto (Shows a noite)

Dia 21/06, Meirinhos do forró, Santana, Swing Nordestino

Dia 22/06, Os Três do Nordeste, Nando Cordel e Forró Caçuá

Dia 23/06Sirano e Sirino, Cezinha do Acordeon e Forró Culé de Chá

Praça Epitácio Pessoa (Shows a tarde)

Dia 21/06, Ronaldo Show

Dia 22/06 Forró de Montão

Dia 23/06 Curió e trio rainha.

 

A festa conta, também, com apresentações de trios pé de serra na sala de reboco, a partir das 20h00 e entre as atrações do palco montado na Praça Castro Pinto.

 

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br