Esperança ocupa a 20ª posição entre os municípios mais eficientes da Paraíba

Publicado em terça-feira, agosto 30, 2016 ·

esperançaO município de Esperança foi destaque entre os mais eficientes da Paraíba com uma média de 0,531, conforme Ranking de Eficiência dos Municípios (REM) realizado pela Folha/DataFolha. A boa administração do prefeito Anderson Monteiro (PSC) conseguiu colocar a cidade em 20º lugar entre os 223 municípios paraibanos na aplicação de recursos nas áreas de saúde, educação e saneamento.

“Aqui em Esperança priorizamos o serviço à população e temos muito cuidado e zelo na aplicação dos recursos públicos. Fico feliz ao ter o nosso trabalho reconhecido pelo Ranking de Eficiência dos Municípios. Isso só nos dá forças para continuar a nossa caminhada por uma Esperança cada vez mais forte”, comentou.

Na área de saúde, o município de Esperança aplicou 5% a mais que a média nacional que foi de 24%. Na educação, foram investidos 27% dos recursos garantindo a presença de 11% de crianças de 0 a 3 anos e de 86% de alunos entre 4 e 5 anos na escola.

O levantamento do Ranking de Eficiência dos Municípios mostra ainda que a administração municipal também realizou um bom trabalho de aplicação de recursos na área de saneamento. A média do município foi de 0,684, superior a nacional que é de 0,567.

As aplicações foram feitas pela gestão municipal com uma receita total de R$ 54,9 milhões, sendo R$ 1.702 por habitante. As transferências públicas em percentual da receita foi de 87%, comprovando o grau de eficiência do município.

Assessoria 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br