Especialistas elegem os 4 piores alimentos para mulheres

Publicado em sexta-feira, Março 29, 2013 ·

Foto: Getty Images
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Nem todas as calorias têm o mesmo efeito no corpo. Sabemos que os alimentos frescos, frutas, legumes e proteínas magras são mais alimentos mais saudáveis, mas na hora de ir ao supermercado também ajuda saber quais devem ser evitados. Por isso, o site Fit Sugar consultou um time de especialistas para selecionar os piores alimentos para as mulheres. Confira:

 

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Laticínios
“Esta é a primeira coisa que digo para meus pacientes pararem de comer”, afirma a nutricionista Kimberly Snyder, autora do livro The Beauty Detox Solutlon. Além de ser uma comida alergênica, Kimberly afirma que os laticínios deixam resíduos de ácido no corpo que podem enfraquecer os ossos. “A natureza não previa que os humanos fossem tomar leite de outras espécies, especialmente até a idade adulta. Isso é contra a lei da natureza, por isso causa problemas”, defende a nutricionista. Kimberly orienta seus clientes a procurar os nutrientes do leite, como o cálcio, em outros alimentos vegetais.

 

Carboidratos refinados
A nutricionista Melissa Costello, autora do Karma Chow Ultimate Cookbook, aconselha aos clientes que fiquem longe deste tipo de alimento. “Eles não fazem nada para nos alimentar nutricionalmente ou espiritualmente. Os carboidratos refinados sugam nossa energia vital, e as mulheres precisam de força e energia para lidar com os compromissos do dia a dia”, defende Melissa.

 

Alimentos açucarados
Não são apenas os doces industrializados que devem ser evitados. A adição de açúcar está em toda parte, mesmo nos alimentos que você menos espera, em produtos processados, molhos e condimentos. Por isso, a nutricionista Erin Palinski afirma que é importante evitar comidas que possam esconder açúcar lendo os rótulos. “O excesso de açúcar pode elevar os níveis de insulina, levando ao aumento de armazenamento de gordura na região abdominal. Isso também leva a níveis elevados de triglicérides, e ainda a resistência à leptina, o que pode aumentar o risco de obesidade, bem como certos tipos de câncer, como o de mama”, afirma Erin. A nutricionista aconselha o consumo de pão integral e bebidas adoçadas com açúcares naturais.

 

Alimentos com aditivos artificiais
Segundo a nutricionista Cynthia Sass, autora do livro S.A.S.S. Yourself Slim, estes aditivos são poluição para o corpo e indica o consumo de alimentos integrais. “Quando direito os alimentos fornecem nutrientes que nos mantém funcionais e preservam nossos tecidos, músculos, ossos  e células do sistema imunológico”, garante Cynthia.

 

Terra

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