Entre os deputado federais da base, paraibano é considerado o mais fiel a presidente Dilma

Publicado em terça-feira, agosto 7, 2012 ·

Um levantamento feito pela consultoria Arko Advice na Câmara Federal mostrou que o deputado paraibano Luís Couto (PT) é o mais fiel a presidenta Dilma Rousseff, mesmo partido, nas votações de matérias.

Segundo levantamento, o deputado paraibano atua com muita discrição e não dá qualquer trabalho ao Governo da presidenta Dilma, sendo fiel desde o início do mandato da petista.

O levantamento mostra ainda que de 114 votações na Câmara, o deputado Luís Couto votou favorável ao Governo em 96% das vezes.

Ao comentar a notícia, Couto disse que vem agindo em conformidade com a população, que tem apoiado as ações do governo. Considerando a pesquisa do Instituto Sensus divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), na última sexta (3), o deputado tem razão. A aprovação é de 56,6%, número superior aos 49,2% registrados do levantamento feito há um ano. Além disso, 75,7% avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidente.

Luiz Couto reconheceu os altos índices de popularidade da gestão federal, mas afirmou que a sintonia com o Poder Executivo, nas votações da Câmara, se deve aos vários projetos apresentados com a finalidade de melhorar, ainda mais, a qualidade de vida das pessoas.

O parlamentar citou como exemplo de medidas governamentais que tiveram o seu apoio a distribuição gratuita de medicamentos para hipertensos e diabéticos; diminuição considerável da taxa de juros; preservação do meio ambiente e o combate ao desemprego; o PAC Equipamentos (Programa de Compras Governamentais); investimento de R$ 1,5 trilhão para infraestrutura, que será destinado a construção de portos, aeroportos, ferrovias, petroquímicas e ao PAC Urbano até 2015; Brasil Carinhoso, que faz parte do Brasil Sem Miséria, e reuni ações voltadas para combater a pobreza na primeira infância; e Bolsa-Formação Seguro Desemprego, que tem como integrante o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“A Dilma conta com a minha fidelidade porque tem o mesmo propósito do ex-presidente Lula que é o de querer acertar, acabar com a pobreza, distribuir renda, colocar o país no centro do mundo e melhorar o dia a dia do povo brasileiro”, ressaltou Luiz Couto, lembrando que como resultado dessas ações, o Brasil é hoje a 6ª economia mundial, à frente do Reino Unido. “Mesmo diante de um horizonte permanente de crises internacionais, o Brasil está no rumo certo, completou.

Fonte: PoliticaPB com Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627