Entidade nacional de delegados emite nota contra secretário da PB

Publicado em quinta-feira, Maio 24, 2012 ·

A situação entre os delegados da Paraíba e o secretário executivo de Segurança Pública, Raimundo Silvany, está cada vez mais crítica. Depois de uma reunião da categoria deliberar que o pedido de desculpas do auxiliar do Governo não foi suficiente para apagar as declarações feitas por ele no twitter, agora é a A Associação de Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) que repudiou a atitude.

Antes da entidade nacional se pronunciar, a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) também fez o mesmo, publicando carta “ácida” contra o secretário.

Confira a nota da Adepol

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil/ ADEPOL, através da vice-presidência/nordeste, vem, de público, formalizar veemente repúdio à ação de membros da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, que através de redes sociais denegriram os Delegados de polícia daquele estado, sobretudo os provenientes de outras unidades federativas, bem como suas entidades de classe. 

Esse tipo de ação macula a imagem dos Delegados de Polícia, bem como fere o direito à livre associação que constitui garantia básica na vida em sociedade no Estado Democrático de Direitos, que se propõe respeitador dos indivíduos quaisquer que seja sua origem ou suas opniões. 

No processo democrático do qual fazemos parte aos membros da Administração Pública não cabe avaliações que menosprezem a livre constituição de associações ou de seus associados e dirigentes. O direito à associação é livre e qualquer conduta que atente contra este direito atenta contra a democracia. 

Silvia Renata Araujo Oliveira Vice-presidente da ADEPOL/BR – Região NE 

MaisPB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627