Enquete quer saber o sentimento da população com relação a atuação das polícias nos dois governos

Publicado em sexta-feira, maio 6, 2011 ·


enquete oficA enquete do FOCANDO A NOTÍCIA lançada nesta quinta-feira (5) quer saber o sentimento dos internautas com relação ao desempenho das polícias paraibanas no enfrentamento aos ‘fora da lei’, fazendo um comparativo entre o governo anterior e o atual.

Alguns comentam que no governo de José Maranhão o policiamento era mais ostensivo, atuava com mais afinco e, por isso, efetuava mais apreensões. Outros acham que na administração de Ricardo Coutinho as polícias estão mais articuladas e, portanto, vêm obtendo resultados mais positivos.

Para estimular o debate democrático, as pessoas estão sendo chamadas a responder os itens ‘sim’, ‘não’ ou ‘igual’ disponíveis na pergunta: Você acha que no governo atual as polícias militar e civil estão prendendo mais delinquentes do que no governo anterior?

Enquete encerrada

A apreensão de motocicletas nas três microrregiões (Guarabira, Brejo e Curimataú Oriental) do Agreste paraibano tem gerado discussões e controvérsias entre moradores, principalmente de Solânea, Casserengue, Bananeiras, Arara, Serraria e Borborema.

Segundo informações, os casos mais comuns são de veículos e proprietários que não possuem os documentos exigidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranPB).

Com blitz policial de um lado e donos de motos sentindo-se prejudicados de outro, o FOCANDO A NOTÍCIA perguntou se os internautas eram a favor da apreensão de motocicletas irregular na região. O resultado foi o seguinte: Sim – 266 (83%); Não – 54 (17%). Participaram da enquete, que teve início em 5 de abril, 320 pessoas.

No dia 29 de abril, o governo anunciou a anistia de multas e IPVA (atrasados) de motocicletas com até 150 cilindradas, desde que o emplacamento de 2011 esteja pago.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627