Enquete mostra que pais e mães não estão preparando os filhos para resistir às drogas

Publicado em terça-feira, Maio 22, 2012 ·

 

No início deste mês, o FOCANDO A NOTÍCIA decidiu lançar uma série de enquetes dando ênfase a invasão das drogas no meio social. Assunto que envolve fatores como a formação e educação no lar, segurança pública, judiciário, entre outros.

Neste sentido, no último dia 6 apresentou aos internautas o questionamento: No geral, você acha que a criação dentro de casa está preparando os filhos para dizer NÃO às drogas?

 

No intervalo de quinze dias, 164 pessoas expressaram opinião a respeito. O resultado foi o seguinte: 46 (28%) assinalaram “Sim”, que a criação está ajudando a preparar os filhos para dizer NÃO às drogas. Já a grande maioria, 118 marcou “não”.

Este quadro mostra a fragilidade dos pais na orientação dos filhos e dá a entender que o problema do enfrentamento às drogas deve começar em casa. Que não é uma questão somente de responsabilidade das autoridades.

Nova enquete

O FN chama a população a emitir parecer – marcando “sim” ou “não” – ao quesito que envolve a formação do cidadão.  Portanto, nos próximos 15 dias, a começar desta segunda (21), os leitores têm a oportunidade de responder ao quesito: A educação dada por pais e mães está ajudando os filhos a serem homens e mulheres de responsabilidade?

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627