educação

Enem 2021: 22,9% dos paraibanos faltaram às provas no primeiro dia

Publicado em segunda-feira, novembro 22, 2021 ·

Dos 91.005 paraibanos inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 22,9% faltaram ao primeiro dia de provas, realizado nesse domingo (21). De acordo com o Inep, 77,1% compareceram para realizar as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências humanas e suas tecnologias. Esses dados são referentes somente à versão impressa. A versão digital não foi divulgada.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em todo o país, foram registrados 26% de abstenção. Do total de 3,1 milhões de candidatos inscritos, cerca de 2,3 milhões fizeram as provas.

Na edição de 2020, aplicada em janeiro deste ano, o primeiro dia do Enem impresso registrou a abstenção recorde de 51,5%. Já no primeiro dia do Enem digital 2020, 68,1% dos 93 mil candidatos inscritos faltaram às provas.

Ainda de acordo com o Inep, os dados apresentados são preliminares. Ainda não há um balanço de quantos estudantes tiveram intercorrências de aplicação, como falta de luz. Esses estudantes terão direito a reaplicação da prova, que será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. O período para pedir a reaplicação é de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Os dados da segurança também foram apresentados na pandemia. Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos 27 mandados de prisão. Todos de pessoas que já eram procuradas pela polícia por crimes como tráfico de drogas e estupro de vulnerável, e que fizeram inscrição no exame. Não houve intercorrências nas provas.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br