Enderson é apresentado ao elenco do Santos e já comanda treino no CT

Publicado em quarta-feira, setembro 3, 2014 ·

(Foto: Divulgação / Santos FC)
(Foto: Divulgação / Santos FC)

Enderson Moreira é o novo técnico do Santos. Na manhã desta quarta-feira, o treinador foi apresentado ao elenco do Peixe e já comandou o primeiro treino no CT Rei Pelé, com portões fechados – o atendimento à imprensa será na atividade das 15h. O contrato dele com o clube vale até dezembro de 2015. O presidente Odílio Rodrigues fará o anúncio nesta tarde, em entrevista coletiva. Junto com ele, chegam o auxiliar Luis Fernando Rosa Flores e o observador Ricardo Leão.

Apalavrado com o Alvinegro, o ex-gremista chegou a Santos na noite de terça-feira. Ele e os dirigentes se reuniram na Vila Belmiro para acertar os detalhes finais do contrato, assinado nesta quarta. O novo comandante dirige o time contra o Vitória, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Odílio disse que gostou do discurso de Enderson antes do acerto. Além disso, ressaltou a expectativa por um bom trabalho e o fato de o técnico ter recusado convites, como o do Vasco, para dirigir o Peixe.

– Ele ficou muito feliz com o convite, recebeu propostas de outros lugares, mas tinha um carinho para vir ao Santos. Falou da alegria e, sobretudo, elogiou o plantel, disse que o elenco tem jogadores competentes. A gente gostou do que ouviu, é um fato novo e isso cria um impacto no grupo, novas esperanças e possibilidades – afirmou o cartola.

Enderson chega ao Santos para substituir Oswaldo de Oliveira, que estava no banco santista desde o início da temporada. A decisão da diretoria foi tomada após uma reunião do Comitê de Gestão, que preferiu demitir o antigo comandante. Ele e os atletas foram avisados antes das atividades de terça-feira.

O treinador foi contratado pelo Peixe por causa dos trabalhos com jogadores de categorias de base no Goiás e no Grêmio, onde promoveu Dudu e Luan, titulares absolutos até hoje, sob comando do Felipão. Além disso, os dirigentes santistas veem nele um espírito inovador – até por isso acertaram contrato de mais de um ano.

 

Por 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627