Encontro em Dona Inês (PB) reúne militantes da mídia eletrônica

Publicado em domingo, dezembro 11, 2011 ·

Encontro de blogueiros1Dona Inês (PB), a 160 km de João Pessoa, serviu de sede, na tarde/noite da sexta-feira (9), para o 1º Encontro de Blogueiros, Dirigentes de Sites e Usuários de Redes Sociais de cidades das microrregiões de Guarabira e Curimataú Oriental, que compõem a região do Agreste.

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, foi possível graças ao vereador Demetrio Ferreira (PSB), que conseguiu a aprovação de seu requerimento para a realização de uma Sessão Especial para discutir os variados meios da mídia eletrônica, e ao blogueiro Fernando Lúcio, que também é freelancer do FOCANDO A NOTÍCIA.

Blogueiros como Júnior Felix, Luiz Alves, José Pessoa, Francisco Galdino, Felipe Bernardo, Júnior Campos tiveram a oportunidade de compartilhar, com outros participantes, ideias, por exemplo, sobre o papel da mídia eletrônica, com destaque para o avanço da internet, as novas ferramentas – que podem facilitar o trabalho do dia-a-dia – e a responsabilidade na publicação da informação.

Encontro de blogueirosO presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado (Abraço-PB), radialista José Moreira, ressaltou temáticas como Legislação em Comunicação Social e a Abertura Democrática nas Mídias Alternativas. Ele exerce, ainda, o cargo de assessor parlamentar (deputado federal Luiz Couto).

Com um público qualitativo, o Plenário José Fabiano da Costa Teixeira transformou-se num ambiente com ‘rede sem fio’, o que possibilitou a comunicação em tempo real (notebooks e netbooks).

O Poder Legislativo de Dona Inês conta com nove vereadores, mas somente dois compareceram a sessão. Dema Henrique (PSB) e o autor da propositura. Também prestigiaram o encontro os secretários Assis Barbosa (Educação) e Mariano Ferreira (Cultura, Turismo e Meio Ambiente).

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627