Encontro de Vereadores do Cariri se destaca entre os 30 eventos do EPC

Publicado em segunda-feira, novembro 7, 2011 ·

O Encontro dos Vereadores do Cariri realizado no último sábado, 5, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UFPB Virtual) foi considerado pela coordenadora do Sebrae, Rosa Nascimento, como um dos 30 eventos mais representativos do Encontro dos Povos do Cariri ocorrido de 3 a 6 de novembro em Taperoá.
A reunião dos parlamentares do semi-árido paraibano começou por volta das 9h e contou com mais de 60 legisladores que apoiaram unanimemente a criação do Parlamento do Cariri.
Após parte dos vereadores falar de problemas enfrentados pelas Casas Legislativas e de fundarem o Parlamento regional foram escolhidos para composição da mesa-diretora Sandro Brito para presidente, o colega Paulo Sérgio, da cidade de Serra Branca, para a vice-presidência, o taperoaense Francisco Antônio da Silva Filho para 1º secretário, a 2ª secretaria ficou com a camalauense Audenice Chaves de Souza, e a responsabilidade pela tesouraria ficou para o vereador de Soledade, Welington di Karlos, o popular Leleto.
Para o Conselho Fiscal da entidade foram nomeados Carlos Antônio Macedo de Farias (Boa Vista), Marivaldo Alves Vieira (Sumé), Aellington Elvis Farias Doso (Cabaceiras) e os suplentes Suetônio Fernandes da Costa (Salgadinho), Jurandir Ferreira de Oliveira (Sumé) e Francisco Alexandre (Soledade).
O objetivo agora é buscar mais adesões de vereadores em todo o cariri para aumentar o número de membros e assim fortalecer cada vez mais as ações do Legislativo do Cariri. Cerca de duas semanas antes do encontro, o vereador Sandro Brito viajou para mais de 15 municípios para convidar pessoalmente os colegas, e telefonou para vários outros já que não foi possível visitar todas as 32 Câmaras.
Segundo o parlamentar taperoaense Sandro Brito, as viagens às cidades continuarão com intuito de conquistar apoio daqueles que não estiveram no encontro do último final de semana em Taperoá.
“Vamos conversar com nossos colegas que não vieram participar do Encontro dos Vereadores, pois quanto maior número de membros no Parlamento do Cariri, maior será o nosso poder de reivindicações para o desenvolvimento de nossa região”, destacou Sandro.
A reunião dos legisladores do semi-árido ocorreu na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFPB Virtual), localizada no bairro Alto de Nossa Senhora da Conceição.
O auditório da instituição de ensino superior ficou completamente lotado de vereadores que vieram de cerca de 18 cidades e de pessoas que foram conferir de perto as discussões que fomentaram a criação da Câmara regional.
A primeira sessão oficial do Parlamento do Cariri ficou marcada para o início do ano quem vem com data ainda a ser definida. Na ocasião será discutida a escolha da sede fixa e o plano de ação para 2012.

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627