Emplacamento de cinquentinhas fica mais caro em 2016

Publicado em quarta-feira, janeiro 6, 2016 ·

Moto-CinquentinhaOs proprietários de veículos ciclomotores a partir deste mês de janeiro terão que pagar R$ 237,97 no primeiro emplacamento, que deve ser feito no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O valor total inclui o seguro obrigatório, a Taxa de Prevenção contra Incêndio e Salvamento, além do custo para aquisição da placa.

Até dezembro do ano passado, o valor total do emplacamento era de R$ 175,60. Em 2015, mais de 6 mil veículos deste tipo foram emplacados em todo o estado, de acordo com o Detran-PB.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

O governador Ricardo Coutinho havia assinado uma lei ainda em 2015 estabelecendo a redução em 74,5% das tarifas para o primeiro emplacamento dos ciclomotores e a redução de 49,27% para a renovação anual destes veículos. O gerente de operações do Detran-PB, Orlando Soares, também lembra que estes veículos têm isenção da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Orlando destaca também que “o cálculo do seguro obrigatório é proporcional ao Pro-rata”, ou seja, feito proporcionalmente em relação ao tempo.

Sobre a cobrança do emplacamento em 2016, o gerente de operações do Detran-PB, Orlando Soares, esclarece que “quem tinha o emplacamento para pagar até dezembro, tem que pagar proporcional aos 12 meses desse ano”. Já as pessoas que comprarem os seus veículos no decorrer do ano calculará a proporcionalidade de acordo com o mês de emplacamento.

Clickpb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627